Um menino de 5 anos foi declarado morto após cair em um poço de quase 46 metros em Dausa, no Rajastão, na índia, chocando a comunidade local. Aryan Meena teria caído enquanto brincava na tarde desta segunda-feira (9), segundo informações do Independent.
ANÚNCIO
Apesar de uma extensa operação de resgate que durou 56 horas, envolvendo equipes estaduais e nacionais, Aryan foi retirado já inconsciente e, posteriormente, declarado morto no hospital, nesta quinta-feira (12).
Durante os três dias em que ficou preso no poço, o menino enfrentou temperaturas frias, fome e sede. Os moradores ouviram seus gritos e tentaram resgatá-lo inicialmente com cordas, mas sem sucesso. A solução foi cavar um túnel paralelo ao poço, um processo dificultado por falhas técnicas nos equipamentos de perfuração.
Leia mais:
- Startup indiana demite funcionários e cria polêmica na web com ação para conscientizar sobre estresse no trabalho
- Filha denuncia os pais à polícia após descobrir empréstimos e cartões de crédito no seu nome; a dupla foi presa
- Com diagnóstico terminal, mulher opta por deixar herança para melhor amiga e não para a família
Corpo retirado do poço
Quando finalmente foi retirado do poço, Aryan foi levado às pressas ao hospital em uma ambulância. No entanto, exames revelaram que ele já não apresentava sinais vitais
Segundo a reportagem, as autoridades médicas acreditam que ele possa ter sofrido ferimentos graves durante a queda, mas a causa exata será determinada pela autópsia.
Tais casos não são incomuns na Índia rural, onde poços artesianos abandonados representam um grave risco, especialmente para crianças. Somente entre 2009 e 2019, pelo menos 40 crianças caíram em poços, e cerca de 70% das operações de resgate não tiveram sucesso, segundo a Força Nacional de Resposta a Desastres.