Ao longo dos anos, tornou-se mais comum as pessoas decidirem ter animais de estimação de todos os tipos, seja para companhia, apoio físico ou emocional, ou até para lhes proporcionar uma vida melhor durante sua estadia neste mundo. Embora muitas pessoas optem por comprar seus animais, muitos promovem a adoção, pois assim é proporcionado um lar para os gatos ou cães que estão em situação de rua e dificilmente conseguem sair de lá devido à falta de atenção ou à negligência de algumas entidades.
No entanto, ainda há pessoas que rejeitam a presença dos bichinhos em alguns contextos específicos, como restaurantes, lojas, igrejas ou até mesmo centros comerciais. Por isso, muitos estabelecimentos decidiram adaptar áreas para poder receber todos os membros da família, incluindo, é claro, os animais de estimação.
Sacerdote emocionou a todos ao levar sua cachorrinha à missa
Na província de Coahuila, no México, um padre se tornou viral internacionalmente devido a uma foto adorável que começou a circular nas redes sociais, onde ele é visto celebrando a missa com uma cachorrinha em seu colo, chamando a atenção de todos.
Diante do olhar atônito dos presentes, o pai esclareceu que, devido à recente mudança de igreja, seu animal de estimação não conseguiu se adaptar ao novo espaço. Portanto, levando em consideração que ela já está idosa, ele prefere dar-lhe liberdade para que ela possa procurá-lo quando desejar. "Desculpem, mas minha cachorrinha já é muito velhinha e fica muito doente e chora se a deixo sozinha".
“A cadelinha Fray Bigotes, como tem sido chamada pelo Padre Zatarín, tem cativado a todos com sua presença adorável nessas eucaristias e por sua leal forma de amar seu dono, que é claro, se encarregou de incluir os animais de estimação da casa em seus sermões: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”.