A fé na humanidade está sendo difundida por Natalie Ringold, uma professora de Minneapolis que se tornou viral por espalhar bondade aos seus alunos na sala de aula.
ANÚNCIO
Através de seu Instagram, com mais de 280 mil seguidores, Ringold compartilha truques de ensino para que crianças, jovens e adultos os utilizem.
Veja como Natalie Ringold incute valores em seus alunos
Num vídeo, Ringold, de 29 anos, explica uma maneira simples mas profunda para que seus alunos reflitam sobre como se tratam uns aos outros.
O vídeo começa com “Se alguém não pode mudar algo em si mesmo em 30 segundos ou menos, então não deve ser mencionado”. Ela explica que é apropriado dizer a um amigo que tem um sapato desamarrado ou que tem “um pouco de fiapo” na roupa.
"Ei, suas calças estão desabotoadas. Eu queria te dizer em particular porque não queria que você se sentisse envergonhado, mas acontece com todos nós," exemplifica Natalie. Esse tipo de comentário é bom, porque "se você diz algo assim para alguém, eles podem corrigir isso em 30 segundos ou menos".
Mudar a vida em 30 segundos ou menos
"Mas se você comentar sobre a cor do cabelo, a textura do cabelo, o penteado ou o corpo de alguém, não pode mudar isso em 30 segundos ou menos", diz a professora nascida em Minnesota.
“Suas palavras têm poder. Se você disser algo que alguém pode mudar em 30 segundos ou menos, então diga.”
ANÚNCIO
Técnica ‘Especial Ringold’
No vídeo, a professora joga creme dental em sua mesa, causando uma bagunça que ela tenta inutilmente colocar de volta no tubo: "Você tenta consertar. Você tenta se desculpar. Você tenta se retratar das palavras que disse. Mas é algo que não podem mudar em si mesmos, então é muito complicado. Você não pode se retratar completamente dessas palavras. Você não pode consertar completamente isso".
A profissional da educação foi chamada de ‘Especial Ringold’ devido à maneira como “tem continuado a modificar, editar e quase aperfeiçoar a mensagem”.