A fim de concentrar sua respiração, rei Charles III dorme em uma tenda de oxigênio para combater uma doença que enfrenta há anos. A informação foi dada no novo livro ‘My Mother and I’ (Minha Mãe e Eu, em tradução livre), da biógrafa real Ingrid Seward, publicado no início de 2024. A figura da realeza tem feito uso do aparelho para aliviar os sintomas de sua sinusite.
ANÚNCIO
“Ele não tem simpatia por doenças triviais e enfrenta seus próprios problemas de sinusite dormindo em uma tenda de oxigênio”, conta a biógrafa.
“A fadiga ou o excesso de sono não são desculpas aceitáveis para faltar a um compromisso de trabalho, e ele nunca fica na cama em um domingo de manhã, mesmo que não esteja se sentindo bem”, continua.
Entenda o uso da tenda de oxigenoterapia
A tenda de oxigênio é muito comum em recém nascidos e prematuros, a fim de concentrar oxigênio quando tais pacientes apresentam problemas respiratórios. A aplicação geralmente é realizada por meio de cilindros de oxigênio medicinal.
O equipamento é composto por uma caixa de acrílico, ajustável para o pescoço e de encaixe na cabeça do usuário. Mesmo sendo comum no uso com bebês, as tendas de oxigenoterapia podem ser utilizadas em adultos, apresentando benefícios por meio da ambientação promovendo umidade e ar.
Além do tratamento de rei Charles III em relação à sua sinusite, o livro ‘My Mother and I’ traz diversas outras revelações dentro do contexto da família real. A obra descreve a dinâmica do monarca com a falecida mãe, Rainha Elizabeth II, bem como outros relacionamentos familiares.
Recentemente, a família real confirmou o diagnóstico de câncer do rei Charles III, bem como o início de seu tratamento. Entenda o contexto: