Um pai buscou por apoio no Reddit depois de passar por momentos complicados envolvendo sua filha mais velha. Segundo ele, toda confusão acabou envolvendo a mãe da menina e uma exigência para que os bichinhos de estimação dela sejam doados.
ANÚNCIO
Sem se identificar, o pai conta que tem uma filha de 14 anos com sua ex-esposa. Por conta disso, a menina passa alguns dias alternando entre a casa do pai e da mãe, onde vive seu meio-irmão mais novo.
“Recentemente eu dei um presente para minha filha: adotamos um coelho e dois porquinhos da índia que ficam em nossa casa, com a minha filha”.
“Acontece que o meio-irmão da minha filha, que é filho da mãe dela com seu atual marido, parece ter algum tipo de reação alérgica a um dos animais. Mesmo com os bichinhos ficando em minha casa ele acaba tendo reações sempre que fica perto da irmã”.
“Quando ela está na casa da mãe, os dois dividem o mesmo quarto, então ele acaba tendo uma reação alérgica pela proximidade”, explica o pai.
A mãe exigiu que a filha doe os animais
Segundo o pai, como a origem da alergia não foi determinada a mãe da menina passou a exigir que todos os animais sejam doados para outra casa ou para um abrigo. Algo que nem ele e nem a filha estão dispostos a fazer.
“Não conseguimos descobrir qual dos animais está causando a reação alérgica no filho da minha ex, então ela está exigindo que todos os animais sejam retirados de perto da minha filha”.
ANÚNCIO
“Minha filha e eu nos recusamos a fazer isso. Eu disse a ela que o filho dela pode muito bem usar medicações para controlar a alergia ou então que minha filha pode passar a morar comigo em tempo integral. Na mesma hora ela começou a gritar comigo e a me chamar por diversos nomes ofensivos”.
Leia também: Padrasto é criticado por deixar os enteados aos cuidados dos avós paternos
Para os usuários do Reddit, ao invés de exigir que a filha doe seus animais de estimação que ficam na casa do pai, a mãe deveria buscar esclarecer as causas da alergia do filho.
“Uma criança com alergias que precisa de medicamentos e que não teve uma busca para saber o motivo das alergias, é uma criança que está sendo negligenciada. Você não está errado. Sua ex está sendo exageradamente dramática ou negligente com a saúde do filho”, criticou uma pessoa.
“Não está errado! Busque por uma forma de amenizar as possibilidades de contaminação cruzada e deixe sua filha ser feliz com os animais dela”, finalizou outra.