Em 1997, Ben Lyons, um aluno do quinto ano nos EUA, lançou uma mensagem dentro de uma garrafa nas águas da Costa Leste. Agora, 26 anos depois, a carta retornou, encontrada em uma praia na França por um pescador de 71 anos, Hubert Eriau, desencadeando um emocionante intercâmbio internacional.
Tarefa escolar virou viagem oceânica
A mensagem, parte de uma tarefa de ciências da Forestdale School, em Sandwich Township, tornou-se uma aventura oceânica. Lyons e seus colegas jogaram várias garrafas, mas esta, hermeticamente fechada com cera, encontrou seu caminho até Les Sables-d'Olonne, França.
:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/FYA562HD3ZAV7JJFHOKRUYXMUU.jpeg)
Detalhes da descoberta
Hubert Eriau descobriu a garrafa em 11 de agosto enquanto limpava a praia. A mensagem dentro da garrafa clamava: "Por favor, abra a mensagem dentro!" E assim, Eriau respondeu ao apelo do aluno de 1997.
Resposta após décadas
A resposta de Eriau, enviada à Oak Ridge School, em East Sandwich, chegou recentemente. A equipe escolar, surpresa e emocionada, planeja agradecer a Eriau pela resposta, considerando o episódio como a descoberta de um tesouro perdido por quase três décadas.
More than 25 years after then-fifth grader Ben Lyons tossed a message in a bottle off the shores of Cape Cod as part of a science project, it's been found 3,300 miles across the Atlantic Ocean. https://t.co/YiE9U4e563 pic.twitter.com/oXuIoyVxqP
— NBC Bay Area (@nbcbayarea) November 10, 2023
Reação da família Lyons
O 20 Minuten informou que, embora Ben Lyons não tenha comentado pessoalmente devido ao trabalho, sua família divulgou um comunicado. Destacaram a importância de as crianças aprenderem sobre oceanos e correntes, ressaltando como a experiência ilustra a pequenez do mundo. A família expressou interesse e alegria ao descobrir a notícia.