Uma pesquisa recente realizada pela OnePoll em nome da Shutterfly descobriu que mais da metade dos americanos (54%) ainda envia seus cartões de felicitações pelo correio, em vez de optar por plataformas digitais e redes sociais. O estudo, que incluiu 2 mil adultos americanos divididos igualmente por geração, revelou que personalizar expressões de felicitações durante as festas tem um impacto significativo, trouxe o New York Post.
Dois em cada três entrevistados preferem receber cartões físicos em vez de digitais, incluindo os mais jovens, como os millennials (62%) e os membros da Gen Z (59%). A pesquisa também destacou que, em geral, as pessoas preferem apresentar fotos de família (30%) em cartões de festas, seguidas por fotos de férias (17%) e imagens de animais de estimação (13%).
Quanto ao design dos cartões, 55% preferem mensagens personalizadas, em vez de modelos genéricos (24%) ou qualquer coisa gerada por inteligência artificial (16%). A personalização é particularmente essencial para a Gen Z (49%), millennials (51%) e respondentes da Gen X (39%). O estudo também revelou que os millennials são os mais propensos a se sentirem chateados ao receberem o mesmo cartão genérico que outra pessoa (38%).
:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/ZWRSXZWGQNA6ZEZLKEU2RXJ7RY.jpg)
Askar Abayev / Pexels
Esforço no presente personalizado
A pesquisa destacou que os millennials, em média, dedicam 27 minutos para escolher um cartão de felicitações e 42 minutos para selecionar o presente de férias perfeito. Apesar do estresse associado à busca pelo presente ideal, mais da metade da Gen Z e dos millennials afirma que está igualmente entusiasmada em dar presentes como em recebê-los.
O estudo também revelou que 36% dos entrevistados sentem uma quantidade significativa de pressão ao comprar presentes para pessoas que aparentemente têm tudo. No entanto, 70% acreditam que a personalização demonstra uma conexão mais próxima com o presenteado.
Segundo Jessica Lesesky, vice-presidente de Merchandising da Shutterfly, "os feriados podem ser um momento estressante, e sabemos que as pessoas ainda querem ser atenciosas e presentear algo único".
Para 70% dos entrevistados, a personalização indica uma ligação mais próxima com quem dá o presente, especialmente quando se trata de presentes pessoais. Em média, os entrevistados afirmaram que seria necessário conhecer alguém por cerca de 1,4 ano antes de personalizar seus presentes. O parceiro é a pessoa mais provável de apreciar um presente personalizado, superando filhos, irmãos e colegas de trabalho.
Ao procurar presentes mais personalizados, as pessoas tendem a personalizar itens como cartões de felicitações (43%), joias (34%), roupas (32%) e obras de arte (27%).