Social

Jovem faz ‘piada’ sobre a religião de uma colega e pai decide educá-la de forma inusitada

Diante da atitude da filha, ele a fez conhecer um pouco mais sobre cada religião para evitar novas “brincadeiras” inadequadas.

Oração

Um pai usou o Reddit para revelar em detalhes como decidiu educar sua filha sobre diversidade religiosa. Segundo ele, a atitude foi tomada depois que a jovem, de 13 anos, passou a zombar de símbolos religiosos e da religião de uma colega de classe.

Sem se identificar, o homem revela que a filha de 13 anos está cursando a 8ª série, e que em sua casa eles não têm uma religião específica, convivendo cada um com suas crenças. No entanto, ele acreditou que precisava tomar medidas educativas depois de ser chamado na escola da filha.

“Eu recebi uma ligação dizendo que minha filha estava praticando bullying contra outra aluna. A menina, Maggie, levou o rosário de sua avó para a escola e minha filha o pegou e passou a fazer piadas com a peça e com a religião de Maggie. Como resultado, o rosário acabou sendo quebrado em meio a discussão”.

“Minha filha recebeu uma punição na escola e eu tive uma longa conversa com ela sobre respeitar a crença das outras pessoas mesmo que ela não compartilhe delas. Cada um acredita em alguma coisa por alguma razão, e ela deve respeitar principalmente quando a pessoa não está fazendo nada de errado. Bem, minha filha deu de ombros e disse que não fez nada de errado”, revela o pai.

Ele tomou uma atitude

Diante da reação da jovem, o pai decidiu que a filha deverá aprender de uma vez por todas a respeitar as diversas religiões. Para isso, ele decidiu fazer uma imersão religiosa com a jovem.

“Ela achou que eu estava brincando, mas hoje a levei a missa, e enquanto voltávamos para casa nós entramos em uma grande discussão depois que revelei que vou levá-la a uma Sinagoga no final de semana. Ela agora pensa que eu sou um idiota”.

“Minha tia e minha esposa estão me criticando por fazer isso e estão afirmando que eu estou exagerando. Eu estou errado?”, questiona o pai.

Leia também: Mãe é ofendida após se recusar a sair de uma tenda de praia com o filho de 5 anos

Para os usuários do Reddit, ele está agindo como um pai deveria agir e buscando educar a filha, mas poderia pensar em outras formas de fazer isso.

“Você não está agindo da forma errada, mas fazê-la ir aos templos religiosos de forma forçada pode aumentar o julgamento negativo dela a respeito das religiões ao invés de ensiná-la a aceitar e respeitar as crenças de todos”, comentou uma pessoa.

“Não acho muito legal forçá-la a ir a missas e celebrações religiosas, mas acho que ela definitivamente precisa ser punida e ensinada a respeitar as crenças dos outros”, finalizou outra.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos