Na semana passada, as autoridades realizaram um dramático resgate de um piloto cujo pequeno avião Cessna 172 caiu nas Everglades da Flórida (EUA). As autoridades do Miami-Dade Fire Rescue foram acionadas por volta das 10h20 de terça (31/10), em resposta a um chamado conjunto com o Broward County Sheriff's Office, relatando a queda de um avião na área de Mack’s Fish Camp, localizada na Southwest Broward, mais especificamente na 18599 Krome Ave.
Segundo a People, o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes (NTSB), que está investigando o incidente, informou que se tratava de um avião Cessna 172. Segundo informações preliminares, o avião caiu em um dique pouco depois das 10h, com apenas o piloto a bordo.
De acordo com o relato das autoridades do condado de Broward, o avião caiu por volta das 2h20, deixando o piloto isolado na área por cerca de nove horas.
As imagens aéreas transmitidas pela NBC afiliada WTVJ-TV mostraram o piloto sentado e em pé na asa da aeronave.
As equipes de resgate, incluindo o Miami-Dade Fire Rescue, enviaram um helicóptero para salvar o piloto. Segundo o comunicado do Miami-Dade Fire Rescue, devido à localização remota e ao terreno difícil, foi realizada uma operação de içamento pela Air Rescue North (ARN) para resgatar o paciente do avião caído e fornecer atendimento médico. O piloto foi retirado com segurança da aeronave e transportado de helicóptero para um hospital na área de Broward County.
De acordo com o Chefe do Broward Sheriff Fire Rescue, Michael Kane, o piloto teve a sorte de sofrer apenas lesões leves devido ao acidente.
:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/GUNFZZBPCNCE5HY3FHNQEGJRQE.jpg)
Ele comentou: "ser capaz de aparentemente sair apenas com uma lesão na perna após aterrissar uma aeronave nas Everglades com a densa vegetação é um feito incrível. Estamos muito gratos que ele esteja bem".
O dramático resgate do piloto após o acidente em plenas Everglades destaca a importância das equipes de resgate e a sorte do piloto em sair com lesões mínimas de uma situação tão desafiadora. As investigações do NTSB continuarão para determinar as causas do acidente.