Social

Família de jogador de futebol planeja processo após morte: "escola e técnico falharam"

Ronnie Caldwell foi morto e sua família aponta negligência da universidade e do treinador

Imagem: Twitter

A família do jogador de futebol americano do Northwestern State Ronnie Caldwell está planejando entrar com um processo após a trágica morte do atleta. Segundo eles, a escola e o ex-técnico Brad Laird "falharam" em proteger Caldwell antes de sua morte a tiros. A situação levou ao cancelamento da temporada da equipe e à renúncia do treinador.

ANÚNCIO

0-67

Twitter

Caldwell perdeu a vida em seu apartamento no dia 12 de outubro, e as circunstâncias da morte ainda estão sob investigação. Tony Pradia, advogado da família, explicou em uma coletiva de imprensa que o processo deve nomear a escola, o complexo de apartamentos de Laird e Caldwell como partes envolvidas.

A família de Caldwell alega que ele teve que mudar de apartamento devido a problemas com mofo, e que seu colega de quarto, John McIntosh, apontou uma arma para ele no dia 9 de outubro.

Preocupados com a segurança de Ronnie, eles entraram em contato com o treinador Laird em busca de ajuda, mas ações imediatas não foram tomadas, e a família não recebeu notícias da universidade até ser informada da morte do jogador.

Segundo o NYPost, McIntosh foi preso e acusado de porte de arma de fogo na presença de substância perigosa controlada, enquanto Maurice Campbell, colega de equipe de Caldwell, foi preso em conexão com a investigação da morte, enfrentando acusações de obstrução da justiça, porte de arma de fogo na presença de substância perigosa controlada e porte de maconha com intenção de distribuição.

No entanto, nenhum dos dois foi acusado ou nomeado suspeito da morte de Caldwell.

ANÚNCIO

O pai de Ronnie Caldwell, Ronnie Sr., expressou sua angústia na coletiva, questionando por que seu pedido simples de mover seu filho para um local mais seguro não foi atendido.

Caldwell, um júnior que havia transferido do Tyler Junior College, estava trabalhando com a comissão técnica para apoiar seus colegas defensores, apesar de ter se machucado durante a maior parte da temporada.

O ex-técnico Brad Laird renunciou, alegando que a perda de Ronnie o afetou emocionalmente a ponto de não conseguir mais dedicar-se totalmente à equipe. No entanto, o advogado da família Caldwell refutou essa justificativa, alegando que, se Ronnie fosse como um filho para Laird, ele teria feito o possível para protegê-lo. Agora, o caso aguarda desenvolvimentos legais à medida que a investigação continua.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias