Jean Hilliard passou por uma experiência e tanto ao ficar congelada “como um pedaço de carne recém-retirado do freezer” na neve. O caso aconteceu em 1980, mas a mulher nunca vai esquecer o ocorrido.
Hoje com 62 anos, Hilliard explicou a um canal de televisão americano o que viveu naquele dia. Após sofrer um acidente de carro, ela ficou presa numa vala por horas com temperaturas abaixo de -22°C.
Na época com 19 anos, ela voltada de madrugada de um encontro com amigos, em Minnesota, Estados Unidos, quando perdeu o controle da direção do carro. Após o acidente, ela andou por uma hora até a casa de um amigo, porém, acabou escorregando e caindo na neve, onde permaneceu desmaiada.
Segundo o relato, foram seis horas inconsciente, até o amigo Wally Nelson ver pegadas na neve e encontrá-la. De acordo com o rapaz, Jean estava “congelada como um pedaço de carne”.
LEIA TAMBÉM: ‘Meu 1º namorado’: Mulher larga tudo para cuidar do amado que teve AVC
“É como se alguém desligasse as luzes e eu simplesmente dormi”, disse ela ao Fox 9. Após encontrar a amiga congelada, Nelson a levou para o hospital. O corpo da jovem estava tão enrijecido devido ao frio que não foi necessário maca para levar à emergência.
“Seu corpo estava frio e completamente sólido, como um pedaço de carne recém-retirado do freezer”, relatou George Sutter, que tratou Jean em 1980, ao New York Times.
A recuperação rápida de Jean Hilliard surpreendeu os médicos. Algumas horas após ‘voltar à vida’, ela já estava falando.
A mulher permaneceu no hospital por sete semanas. Ela é um dos poucos casos reconhecidos a voltar à vida sem lesões permanentes após ser congelada.
LEIA MAIS:
⋅ Tio Jack, Tiktoker de 100 anos, compartilha 6 dicas para uma vida longa e feliz

