Um criminoso com uma extensa ficha, Saul Oxburgh, 23 anos, levou a polícia a uma perseguição em alta velocidade pelas ruas de Hull (Inglaterra). Oxfurgh, que já havia sido proibido de dirigir, estava dirigindo um carro roubado e portando drogas durante uma perseguição, diz o Mirror.
ANÚNCIO
Momento alucinante
A perseguição, que foi descrita como "alucinante" pelos policiais, aconteceu nas ruas estreitas do centro da cidade. Oxburgh chegou a atingir velocidades de até 130 km/h, desrespeitando completamente os limites de velocidade das vias, que eram de apenas 30 km/h.
Durante a perseguição, ele passou a contramão por uma rua de mão única, forçando um pedestre a pular para evitar ser atropelado.
O rapaz, que já acumula 43 condenações anteriores, incluindo diversas por condução e posse de drogas, foi finalmente capturado após uma tentativa prolongada de fuga da polícia. O veículo que ele dirigia foi roubado durante um assalto recente e estava usando placas falsas no momento do crime.
O juiz Anthony Kelbrick, ao condenar Oxburgh a 42 semanas de prisão, comentou sobre a gravidade do caso, mencionando o risco extremo que colocou não só para si mesmo, mas também para os outros usuários das estradas. Além da pena de prisão, Oxburgh foi proibido de dirigir por cinco anos e 21 semanas.
O advogado de Oxburgh afirmou que seu cliente está arrependido e deseja reintegrar-se à sociedade, expressando o desejo de trabalhar e contribuir de forma positiva. Apesar disso, a perseguição ultrajante permanece como um exemplo chocante da audácia de crimes que ignoram a lei e colocam a segurança pública em risco.