Um convidado de um casamento, nadador experiente de 52 anos, está desaparecido após um ataque de tubarão nas águas próximas a Wildcat Beach, no Parque Nacional Point Reyes, Califórnia (EUA).
O incidente ocorreu durante um passeio de mochila às costas em grupo, por volta das 10h30 de domingo (1/10). O homem foi puxado para baixo da água, e apesar dos esforços de resgate, as operações foram suspensas pelas autoridades da Guarda Costeira na segunda-feira (2/10), diz o New York Post.
De repente
Emergency responders are searching for a missing swimmer who may have been attacked by a shark at Wildcat Beach in Northern California on Sunday.
— ABC News (@ABC) October 2, 2023
The Coast Guard received a report that a person appeared to have been attacked by a shark.
The latest: https://t.co/mAwdJMTZBo pic.twitter.com/CLJEc1adCc
O ataque chocante aconteceu enquanto o nadador celebrava um casamento com um grupo de amigos à beira-mar. Testemunhas dizendo ouvir gritos e, ao investigarem, descobriram que o homem desapareceu após o ataque do tubarão.
Apesar dos esforços conjuntos da Guarda Costeira, Socorristas do Parque Nacional, Xerife do Condado de Marin e Corpo de Bombeiros, a busca foi interrompida, e as autoridades conseguiram informar a família do nadador.
Este trágico incidente serve como um lembrete da imprevisibilidade da vida marinha e da necessidade de prever ao nadar em áreas onde tubarões são conhecidos por habitar. As operações de resgate destacam a prontidão e a colaboração das equipes de socorro, mas também ressaltam a urgência de conscientizar sobre a segurança nas águas costeiras da Califórnia.