Na vanguarda da inovação automobilística, a Alef Aeronautics apresentou ao mundo seu modelo revolucionário no Salão de Detroit. O Modelo A, o primeiro carro voador do mundo, fez sua estreia grandiosa apenas dois meses após a aprovação legal, deixando todos maravilhados com sua ousadia. Embora a produção em larga escala ainda esteja a cerca de dois anos de distância, este é um passo importante em direção ao futuro do transporte pessoal.
ANÚNCIO
O protótipo do Modelo A da Alef Aeronautics foi o centro das atenções no Salão de Detroit, surpreendendo a todos com seu design futurístico. Semelhante a um sedã convencional, o veículo possui uma área de estar com formato de bolha, que lembra um OVNI, com espaço suficiente para acomodar dois passageiros que desejam voar.
Embora o veículo não tenha voado durante o evento, a Alef está se aproximando cada vez mais de iniciar a produção de seu primeiro carro voador. De acordo com Jim Dukhovny, fundador e CEO da empresa, "ainda não é a versão final do consumidor, mas neste ponto, está muito próximo." Quando chegar ao mercado, o Modelo A terá um preço de US$300 mil.
O carro voador recebeu a Certificação de Aeronavegabilidade Especial da Administração Federal de Aviação (FAA) em junho, o que significa que a empresa terá permissão para testá-lo tanto em estradas quanto no ar. A visão inicial de Dukhovny era que o carro voador poderia economizar tempo perdido no trânsito, mas ele observa que "sempre que converso com alguém, as pessoas apresentam novos casos de uso."
A Revolução Elétrica
Este veículo totalmente elétrico pode percorrer até 200 milhas em estradas públicas e, além disso, decolar verticalmente com um alcance de voo de 110 milhas. A cabine foi projetada para girar e estabilizar o motorista/voador enquanto navega pelo ar, oferecendo vistas panorâmicas de 180 graus. Com dimensões semelhantes às de um SUV, medindo cerca de 17 pés de comprimento, 7 pés de largura e 6 pés de altura, o Modelo A foi projetado para caber em qualquer vaga de estacionamento ou garagem.
Acessível
Direcionado ao público em geral, o Modelo A foi projetado para ser fácil de aprender, especialmente considerando que haverá pouco tráfego aéreo para lidar enquanto se aprende a pilotá-lo. Dukhovny afirma: "Posso te ensinar a voar e dirigir isso em cerca de 15 minutos ou menos. Se você sabe diferenciar direita, esquerda, cima, baixo, frente e trás, você consegue fazer isso. São praticamente os únicos controles que ele possui."
A apresentação do Modelo A no Salão de Detroit é um sinal claro de que o futuro da mobilidade pessoal está prestes a decolar. Com a Alef Aeronautics na liderança, o céu não é mais o limite para o transporte terrestre.