Social

“Monstro” de 15 metros em lago chinês deixa turista admirada

Visitante afirma ter registrado vídeo de misteriosa criatura no Lago Tianchi, frequentemente comparada ao monstro do Lago Ness

Lago Tianchi / Twitter
Lago Tianchi Twitter

Uma turista chinesa surpreendeu o mundo ao capturar em vídeo o que ela alega ser uma criatura prateada de mais de 15 metros emergindo da superfície de um pequeno lago que há muito tempo é considerado o lar de um misterioso ser, frequentemente comparado ao monstro do Lago Ness, diz New York Post.

A mulher, identificada como a Srta. Li, de Shanghai, afirma ter encontrado a criatura enquanto visitava o Lago Tianchi, que significa “Lago Celestial”, na região de Xinjiang, no noroeste da China, em 31 de agosto.

Li relatou que estava passeando às margens do lago por volta das 16h, horário local, quando de repente ouviu algo que se assemelhava a peixes saltando na água. Ao olhar para o local, ela avistou uma criatura gigante no lago, cerca de 200 metros de distância dela. O vídeo capturado pelo celular de Li mostra a superfície tranquila do lago alpino sendo perturbada por algo nadando por baixo, causando ondas e ondulações.

Após cerca de 10 segundos, as ondulações pararam, e o lago voltou a ficar tão sereno quanto antes, disse Li. “A princípio, pensei que poderiam ser vários peixes, mas, ao olhar mais de perto, era apenas uma criatura longa e prateada”, afirmou a turista. Ela acrescentou que a criatura aquática desconhecida estava se movendo em um padrão regular e nadava bastante rápido.


A equipe da área turística respondeu às alegações de Li sobre o monstro, afirmando que, devido à qualidade do vídeo não ser clara e à falta de uma descrição precisa, não poderiam determinar exatamente o que era a criatura. No entanto, eles observaram que avistamentos semelhantes foram relatados por outros turistas no passado, mas foi impossível identificar a espécie devido à distância.

“Imaginação é bastante vívida”, disseram as autoridades locais. “Esperamos que realmente haja uma criatura aquática que possa satisfazer a curiosidade de todos, mas se ela existe ou não é difícil de dizer”. A equipe destacou que nenhuma espécie da fauna conhecida no Lago Tianchi, incluindo a truta arco-íris, excede 1 metro de comprimento.

A lenda do monstro de Tianchi, frequentemente comparada ao “monstro do Lago Ness”, foi avistada pela primeira vez em 1962. Desde então, dezenas de visitantes afirmaram ter vislumbrado a criatura. Em 2007, após um fotógrafo alegar ter capturado o “monstro de Tianchi” em câmera, um pesquisador sênior da Academia Nacional de Ciências da República Popular Democrática da Coréia afirmou em entrevista ao jornal Choson Shinbo que a criatura na foto provavelmente era uma descendente mutante das Trutas, soltas pela Coréia do Norte 40 anos antes.

O Lago Tianchi tem uma profundidade média de quase 205 mil metros, sendo seu ponto mais profundo com mais de 370 mil metros. Essa criatura obscura continua a intrigar os observadores, deixando aberta a questão de sua verdadeira identidade.

       

Tags

     

Últimas Notícias