No meio de toda a agitação causada pelas declarações de um ex-funcionário militar dos Estados Unidos, que alega que seu governo tem provas da existência de vida fora da Terra, uma equipe científica da Suíça surpreende com uma descoberta impressionante. Eles encontraram uma arma extraterrestre de 3.000 anos.
Será que os ‘aliens’ vieram à Terra desde então? Provavelmente não é assim. De fato, a teoria lógica dos especialistas que fizeram esta descoberta é que a arma foi fabricada por humanos daquela época, mas com material vindo de outros lugares.
O portal Daily Mail relata em uma notícia que o artefato é uma ponta de flecha. Foi encontrada por uma equipe de geólogos e paleontólogos da Universidade de Berna em um antigo local da Idade do Bronze chamado Mörigen na Suíça.
Tem 3.000 anos de idade; disso parece que não há dúvida. A composição da ponta de flecha é de um material que se chama alumínio-26. Trata-se de uma espécie de isótopo de curta duração que em algum momento de nossa existência abundou nos primórdios do Sistema Solar e que certamente não se desenvolve de forma natural na Terra.

E então, de onde veio?
A hipótese é que veio de um meteorito. Nos registros históricos da ciência, apenas três meteoritos desta composição foram encontrados (que caíram) na Europa. “Houve um na República Tcheca, outro na Espanha e o terceiro na Estônia”, destaca o Daily Mail.
A ponta da flecha desta arma milenar mede cerca de 4 cm de comprimento e pesa menos de 3 gramas.
“O estilo da ponta de flecha de ferro é muito semelhante ao das pontas de flecha de bronze do mesmo complexo de achados, embora o processo de fabricação fosse muito diferente. O material orgânico rico em carbono anexo possivelmente representa restos de betume, provavelmente betume de madeira, o que indica que estava unido a uma flecha em algum momento”, disseram os especialistas em um comunicado.
Esta peça foi encontrada no século XIX e estava no Museu de História de Berna aguardando para ser analisada pelos cientistas.

