Social

Mulher fica cega e sem cabelo após cirurgia de mama

Os especialistas sugeriram que ela poderia estar experimentando uma doença autoimune ou que o estresse poderia estar afetando sua saúde

Sala de cirurgias INSTITUTO CLAVEL (INSTITUTO CLAVEL/Europa Press)

Uma mulher de 32 anos, Danielle Sheehan, viveu anos de sofrimento devido a uma misteriosa doença que a deixou temporariamente cega. Tudo começou quando ela decidiu se submeter a uma cirurgia de implante de mama aos 19 anos, após ganhar uma transformação de beleza avaliada em mais de 5 mil dólares.

No entanto, o que ela pensou que seria uma mudança positiva em sua vida se tornou um pesadelo de problemas de saúde que a levaram ao desespero. Após a cirurgia, Danielle lutou contra a perda de cabelo, fadiga, eczema e inflamação, sem entender as razões por trás desses sintomas. Apesar de consultar vários médicos e até mesmo ir ao serviço de emergência quando perdeu a visão temporariamente.

Uma cirurgia de mama acabou em uma enorme complicação médica

Os especialistas sugeriram que ela poderia estar experimentando uma doença autoimune ou que o estresse estava afetando sua saúde. No entanto, o diagnóstico real demoraria a chegar, e Danielle teve que suportar semanas de sofrimento e confusão. Finalmente, a jovem descobriu o conceito de "doença de implantes mamários".

Ela observou que outras pessoas estavam compartilhando sintomas semelhantes aos dela, incluindo erupções na pele ao redor dos olhos. Foi um momento revelador para Danielle, que começou a suspeitar que seus implantes mamários poderiam ser a causa dos seus problemas de saúde.


Apesar de alguns médicos não estarem familiarizados com a doença de implantes mamários, Danielle insistiu em se submeter a uma extração dos implantes como primeiro passo para abordar sua condição. Ela vendeu seu carro para financiar a cirurgia e, para sua surpresa, notou uma melhora significativa em sua pele pouco depois da operação.

Qual é a “doença dos implantes mamários”?

Várias instituições médicas haviam publicado informações em janeiro de 2020 admitindo que os especialistas estavam investigando a doença de implantes mamários, embora não houvesse um vínculo definitivo estabelecido entre os implantes mamários e os problemas de saúde relatados. Felizmente, essas investigações chegaram a uma resposta que ajudará muitas pessoas no futuro.

Resultou que a doença é causada por próteses de mama, pois elas podem causar um linfoma chamado ALCL que afeta o sistema imunológico e os gânglios linfáticos. Sai um líquido entre a cápsula e o implante, o que gera fungos e bactérias que derivam para o câncer.

Últimas Notícias