Para celebrar e não esquecer a luta diária de quem busca o respeito à diversidade, direitos civis e políticas de combate ao preconceito, 28 de junho foi designado o “Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+”.
ANÚNCIO
Poucos dias depois dessa data, uma história se tornou viral nas redes sociais depois que um usuário do Twitter chamado David disse que respondeu uma colega de trabalho que tentou atacá-lo com uma sugestão.
“Acabou de acontecer comigo no escritório:
- funcionário aleatório: “vamos ver quando vai chegar o dia do orgulho hétero”.
- Eu: “quando eles gritarem hétero de merda enquanto você anda pela rua eu mesmo criarei o dia do orgulho hétero”, escreveu na rede social.
Sua publicação deixou uma centena de comentários e mais de 8.600 curtidas de muitos outros usuários do Twitter, que aplaudiram a resposta e também deram sua opinião sobre o assunto.
“Diga a ele que o dia do orgulho hétero já existe e que ele está livre para ir qualquer ano, mas não porque só está interessado em usá-lo como uma arma para atacar “Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+””, comentou um tuíte.
ANÚNCIO
“Para mim, quando um burro, geralmente um homem, fala isso, eu respondo: ‘Quando te matem gritando hétero de merda, a gente comemora’”, explica outra usuária.
“Não é difícil de entender, mas os preconceitos dele são mais fortes do que pensar um pouco”, avaliou um outro seguidor.
Confira mais: Funcionária de supermercado revela as coisas mais nojentas praticadas por ‘clientes abusados’