Um bicho-preguiça ciclista causou confusão na Praia Grande, litoral de São Paulo, no último sábado (4). O vídeo mostra o animal agarrado em uma bicicleta com várias pessoas em volta e ao tentar o resgate, a preguiça tenta dar tapas para se proteger. Conforme matéria do g1 Santos, ninguém se referiu no resgate e o animal foi devido à natureza.
ANÚNCIO
De acordo com o texto, o animal foi encontrado por volta das 12h do sábado na Avenida Ayrton Senna, no bairro Xixová, na Praia Grande (SP). Conforme é visto na filmagem, o animal estava agarrado em uma bicicleta e chamou atenção de quem passava no local.
Algumas pessoas tentaram encostar na bicicleta, mas para se proteger, o animal desferia tapas em quem se aproximava. Os populares então chamaram a Guarda Ambiental, que fez o resgate do animal.
LEIA TAMBÉM: Vídeo flagra esforço de onça-pintada ao capturar jacaré no Pantanal
O animal resgatado era um macho adulto e estava saudável. Após a captura, ele foi devolvido ao seu habitat natural no Parque Estadual Xixová-Japuí.
Assista ao vídeo com o momento do resgate:
Características do animal
De acordo com o site ‘Perito Animal’, o bicho-preguiça possui certo parentesco com o tamanduá e o tatu e habita principalmente as Américas Central e do Sul. Algumas espécies podem pesar entre 4 a 6 quilos e medir 70 centímetros. Seu tempo de vida é de 30 a 50 anos.
ANÚNCIO
O imaginário popular faz com que as pessoas pensem que o animal possui esse nome pois ele dorme muito, mas na verdade seu nome é em ‘homenagem’ a sua lentidão. As preguiças costumam dormir em média 12 horas por dia e utilizam o restante do tempo para encontrar alimentos e um parceiro, contudo o animal é considerado solitário.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS: Pastor afirma que Tiktokers vão para o inferno; “Se arrependa, filho do diabo”