A história da cadela Lilo, encontrada abandonada em uma rua nos Estados Unidos, comoveu a todos nas redes sociais. Preso ao animal, havia um bilhete escrito por seu antigo dono contando os motivos que o levaram a abandonar seu bichinho de estimação.
“Meu nome é Lilo. Por favor, me ame. Minha mãe não pode me sustentar e é sem-teto com 2 filhos. Ele fez tudo o que pôde, mas não conseguiu ajuda. Eu custo muito para ela. Ela realmente me ama e eu sou uma grande cachorra e adoro ser amada. Por favor, não abuse de mim”, disse a antiga tutora em um bilhete escrito à mão, que acabou viralizando nas redes.
O homem que encontrou Lilo a levou ao abrigo McKamey Animal Center, que cuidou da saúde da cachorra e resolveu escrever um bilhete ao antiga dona e publicá-lo no Facebook, na esperança de que ela o lesse.
“Lamentamos muito que você tenha tomado a decisão de deixá-la para trás. Sabemos que muitas pessoas estão lutando para cuidar de seus animais de estimação neste momento. Sabemos como deve ser difícil desistir de um animal que você claramente amou porque não pode dar a ele os cuidados de que precisa. Nós entendemos”.
O abrigo para animais abandonados deixou claro na resposta que cuidariam de Lilo e encontrariam uma nova família, mas disseram que se ela quisesse ter a cachorra de volta, os agentes do abrigo a ajudariam com tudo que fosse possível para que ficassem juntos.
LEIA TAMBÉM: Menino de 8 anos é atingido por raio quando brincava na praia, na Austrália
“Queremos que você saiba que ela está segura e que cuidaremos melhor dela. Nossa equipe e voluntários vão amá-la, manteremos seu nome e prometemos que faremos tudo o que pudermos para encontrar um novo lar maravilhoso para ela. Mas se você está lendo isso, esperamos que venha reivindicá-lo. Vamos ajudá-lo com tudo o que você precisa para cuidar dela, com o melhor de nossas habilidades. Lilo definitivamente sente sua falta, e nós adoraríamos nada mais do que vê-la voltar para a família que ela ama. De qualquer forma, saiba que entendemos, não vamos julgar e estamos aqui para ajudar da maneira que pudermos”, disse o abrigo.
O bilhete milagrosamente chegou a dona, que entrou em contato com o albergue para trazer Lilo de volta para casa. A foto do comovente reencontro também foi postada no Facebook. (Com Sagrosso)

