Com uma impressionante flora e fauna, o Pantanal se tornou um destino cobiçado por turistas do mundo todo e também por pessoas registram a vida selvagem de perto.
Esse é o caso do fotógrafo e cinegrafista, Henrique Olsen, conhecido por captar cenas raras nesta região do Mato Grosso do Sul com as suas lentes e compartilhar os vídeos nas redes sociais.
Uma das primeiras vezes que suas imagens surpreenderam a Internet, foi quando o registro de uma sucuri-amarela, que está na lista das maiores cobras brasileiras, foi flagrada completamente enrolada em um jacaré.
Dessa vez, trazemos mais uma cena impressionante, que mostra como uma sucuri-amarela fêmea é disputada pelos machos na época de reprodução.
“A maior dentre essas Sucuris é a fêmea, que está liberando seu feromônio para atrair o máximo de machos possível. Após esse cortejo, o macho que conseguir alcançar a cloaca da fêmea primeiro será o que conseguirá copular. Me siga para mais e já comenta aí quantas Sucuris você contou no vídeo”, escreveu em seu Instagram.
Veja a seguir as imagens diretamente do Pantanal:
Veja também: Vídeo mostra ‘caninana de fogo’ que foi encontrada extremamente estressada; cobra mais bonita do mundo
Além de explorar o Pantanal, Olsen acompanha as onças-pintadas de perto há 2 anos, reunindo imagens impressionantes desses animais e explicando sua importância na natureza.
“Ao contrário de outros ecossistemas, onde o desmatamento para a agricultura já removeu os habitats mais adequados para as onças, o Pantanal ainda é amplamente preservado, dando um lar às onças. Por causa disso, o Pantanal abriga a maior densidade de onças do mundo, com um estudo de 2021 indicando que existem até 12,4 onças por 100 quilômetros quadrados de área úmida”, contou em seu perfil.
Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!

