Um homem se surpreendeu ao descobrir que dividia sua propriedade rural com uma sucuri, a maior cobra do Brasil, de 5 metros.
De acordo com a reportagem da Rede Amazônica, Ademir Ferreira da Silva foi quem encontrou o animal enquanto fazia um passeio procurando um lugar para levas as crianças para pescar.
O caso aconteceu em Machadinho do Oeste, em Rondônia. As imagens foram feitas de perto e o animal não reagiu.
Mesmo tomando a boa atitude de deixar o animal se locomover livremente, as imagens mostram que a cobra é puxada pelo rabo, um comportamento que pode causar sérios acidentes, pois a sucuri é ágil e ataca quando se sente ameaçada.
O especialista Adriano Marins analisou o vídeo a pedido do G1 e descobriu que a cobra está machucada e provavelmente não reagiu devido a ferimentos na cabeça, que está deformada.
Confira as imagens a seguir:
É importante recordar que importunar animais rende consequências e é preciso manter uma distancia segura ao encontrá-los. O artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, é crime.
Além disso, não se deve nunca tentar capturar um animal se você não tem experiência porque pode ser perigoso. A medida correta é sempre entrar em contato com um órgão ambiental, como o Ibama ou o Corpo de Bombeiros.

