Não existe amigo mais confiável que um cachorro de estimação e mais uma vez essa máxima foi comprovada na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.
Um vídeo gravado por um socorrista do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) mostrou o momento em que eles socorrem um homem que caiu na rua e precisou de atendimento médico.
O paciente, um senhor de 50 anos, bateu a cabeça e teve uma lesão, com sangramento. “Tivemos dificuldade de nos aproximar do paciente no primeiro momento, pois o seu cachorrinho estava bastante estressado ao ver pessoas estranhas ao seu convívio se aproximando do seu tutor. Para preservar a segurança da equipe optamos por não colocá-lo no veículo, pois estava muito agressivo”, disse o socorrista na postagem.
Mas o cão resolveu seguir a ambulância por todo o percurso, algumas vezes ficando na frente do carro para obrigá-lo a parar, atrapalhando a equipe de socorro, que temia atropelar o animal. “Ele ficava na frente da ambulância como quem queria impedir de levar o seu dono”, disse.
LEIA TAMBÉM: Vídeo: Daiane do Santos dá um duplo mortal na praia para mostrar que ainda não perdeu a majestade
O hospital ficava a cerca de 10 quilômetros do local onde o paciente foi socorrido e boa parte do trajeto foi escoltado pelo cachorro, que ficou para trás quando o motorista conseguiu acelerar para chegar mais rápido ao atendimento.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra sucuri enorme entrando no brejo; da cabeça até a cauda
Mesmo no trecho em que o motorista da ambulância consegue ganhar alta velocidade é possível ver no canto direito do vídeo o animal correndo a toda velocidade para tentar acompanhar seu tutor, mas aos poucos ele vai ficando para trás. Felizmente nada de mais grave ocorreu e seu dono voltou para casa logo após o atendimento.

