Musa Hasahya, um agricultor de 67 anos que vive em Uganda viralizou nas redes após contar a história de sua família. Ele tem 12 esposas, 102 filhos e 568 netos, muitos deles vivendo com ele em sua casa.
ANÚNCIO
“Casei-me com uma mulher atrás da outra. Como um homem pode ficar satisfeito (apenas) com uma mulher? Todas as minhas esposas moram juntas na mesma casa. É fácil para mim monitorá-los e também impedi-los de fugir com outros homens nesta cidade”, disse ele, que sobrevive basicamente da lavoura e de alguns animais de criação.
Mas ele tomou uma nova posição e voltou a viralizar nas redes, depois que resolveu parar de ter filhos e pedir a todas as suas esposas que tomam pílulas anticoncepcionais para não engravidarem. “Minha renda ficou cada vez menor ao longo dos anos devido ao aumento do custo de vida e minha família ficou cada vez maior”, disse.
Zulaika, que é a esposa mais nova de Musa e com quem tem 11 filhos, disse que concorda plenamente com a nova decisão do marido. “Não vou ter mais filhos. Eu vi a situação financeira ruim e agora estou tomando a pílula anticoncepcional”, garantiu.
Vale ressaltar que o homem e sua família moram na área de Lukasa, em Uganda, uma área onde a poligamia é legal.
LEIA TAMBÉM: ‘Homem elefante’: doença grave deformou nariz de escocês
PRIMEIRO CASAMENTO
ANÚNCIO
O primeiro casamento de Musa foi em 1971, quando tinha 16 anos e acabara de abandonar a escola. Dois anos depois, nasceu seu primeiro filho
No total ele teve 12 esposas, mas duas fugiram em virtude da difícil situação econômica em que viviam, e dos 102 filhos que teve, 98 continuam vivos e muitos moram com ele e trabalham na fazenda para conseguir alimentar toda a família. (Com Sagrosso)
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra cobra caninana caçando passarinho