Social

Mulher cobra taxa pelo jantar de Natal e familiares a criticam

Segundo relato, ela decidiu cobrar um valor por convidado para preparar o jantar de Natal da família.

Jantar de casamento

Uma mulher ficou completamente perplexa depois que sua irmã, responsável pelo jantar de Natal deste ano, decidiu cobrar um valor por familiar que comparecer à comemoração.

Conforme a publicação, realizada por uma amiga da mulher no Mumsnet e compartilhada pelo The Mirror, os familiares ficaram espantados quando receberam uma cobrança de 20 libras, aproximadamente R$129, pelo jantar de Natal.

Segundo relato, a ideia da anfitriã era manter os custos baixos para poder ofertar um bom jantar de Natal para sua família.

“Minha colega disse que sua irmã a convidou para o jantar de Natal e que está cobrando 20 libras pela refeição. Ela não consegue acreditar nessa situação e disse que vai considerar o pedido da irmã e depois dar um retorno”.

“Ela ainda me disse que sua mãe foi isenta de pagar o valor, mas seus dois irmãos também deveriam colaborar”, relata.

Ela não sabe como aconselhar a amiga

Sem saber como ajudar a amiga, a mulher afirmou que não consegue se imaginar em uma situação como essa: “Não consigo aceitar um convidado ser cobrado por um jantar, principalmente sendo família. Chegaria ao ponto de pedir para que cada um levasse um prato e só se alguém pedisse ajuda”.

“Eu costumo cozinhar no Natal e ir para a casa dos meus parentes a cada 3 anos, então não sei se cobrar pelo jantar de Natal virou uma prática comum”, finaliza a mulher.

Leia também: Convite para as celebrações de Natal causa briga entre familiares

Para outros usuários da plataforma, os dois lados da história fazem sentido: “Acho estranho pedir dinheiro, geralmente pedimos a colaboração de um prato ou bebida, então os custos são divididos”, comentou uma pessoa.

“O valor que ela está pedindo não é um absurdo para um jantar de Natal, considerando o aumento dos custos, pessoalmente, não acho errado”, comentou outra.

“Vou visitar meus pais todos os anos no Natal e sempre planejamos nossa lista com antecedência. Assim dividimos os custos”, afirmou uma terceira.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos