A polícia de Pasto, cidade localizada na Colômbia, deteve recentemente a mãe de uma menina de 11 anos, após a mulher ser acusada pela tia da criança de gravar conscientemente o esposo abusando da menor, conteúdo este que seria distribuído na internet.
Ao Ministério Público, a tia da criança assegurou que a sobrinha era vítima de abusos sexuais desde novembro de 2016, crimes estes cometidos pelo pai, que também foi detido e se encontra em um centro de detenção da mesma cidade.
Como reforçado anteriormente, além de ter conhecimento do acontecido, a denúncia aponta que a mãe registrava os atos de violência para compartilhá-los posteriormente na internet.
Confira também estas notícias de nosso site:
- VÍDEO: Adolescente tatua ‘Bolsonaro’ na testa e viraliza nas redes sociais; internautas reprovam
- Vídeo: vestido quase pega fogo enquanto noiva caminha até o altar
- Mulher se revoltou ao descobrir que mora no mesmo prédio de motorista de app
Com as investigações prévias, o Ministério Público colombiano conseguiu decretar a prisão da mãe da menina de 11 anos, que aconteceu na última quinta-feira (22). Após ser detida, a mulher, cuja identidade não foi revelada, negou as acusações.
Agora, a progenitora foi encaminhada à penitenciária de segurança média de Ipiales, em Nariño, um dos departamentos da Colômbia.
Dados de violência colombiana
Em 2021, o Instituto Colombiano de Bem-estar Familiar (ICBF) abriu 9.927 processos em auxílio à vítimas de violência sexual, sendo estas 85% representadas por meninas. Afirma-se ainda que o crime de abuso sexual aumentou 9,5% no primeiro trimestre deste ano quando comparado ao mesmo período de 2021.
Com Publimetro Colombia.