Social

Mulher é demitida após descobrir que empresa a vigiava pela webcam; relato viralizou no TikTok

Michae Jay descobriu os métodos da companhia quando foi flagrada preparando um lanche na cozinha

Mulher diz que empresa a vigiava pela webcam
Mulher diz que empresa a vigiava pela webcam (Pixabay/Divulgação)

Uma mulher acabou demitida após descobrir que a empresa em que trabalhava no modelo home office a vigiava por meio da webcam de seu laptop. O caso aconteceu nos Estados Unidos e viralizou no TikTok.

ANÚNCIO

De acordo com o portal de notícias “UOL”, Michae Jay só descobriu os métodos da companhia quando foi flagrada preparando um lanche na cozinha durante o horário de expediente. Ela foi repreendida e, ao tornar o caso público, perdeu o emprego.

Com mais de meio milhão de visualizações no TikTok, Michae revelou que a empresa a espionava o tempo todo inteiro e que não permitia que ela desligasse a webcam.

Recomendados

Além disso, disse que descobriu que o acesso de seu computador à plataforma de trabalho era bloqueado se ela se afastasse por alguns minutos do teclado.

A ex-funcionária chegou a mostrar seu computador com uma imagem capturada pela própria webcam. “Não está na mesa. Ação aplicada. Por favor, obtenha aprovação de seu superior para tentar novamente”, dizia a mensagem na tela.

A demissão e novos vídeos

Ao portal “Daily Dot”, Michae disse que foi demitida após postar os vídeos em sua conta no TikTok. Ela contou que foi demitida por e-mail pelo RH, mas que depois foi chamada para uma reunião online.

Sem papas na língua, a ex-colaboradora seguiu criticando a empresa em outros vídeos. Ela reclamou da linguagem pouco profissional usada pelos gestores e disse que a empresa tem um alto índice de rotatividade, entre outros fatores levantados por ela.

Depois que os vídeos se tornaram virais, muitos usuários da rede social comentaram seus descontentamentos com suas empresas, tanto pela questão da vigilância como pelos ambientes tóxicos no geral.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias