Social

Veja o momento exato em que cachorrinha é abandonada em Itajaí (SC)

Câmera de segurança gravou o momento em que filhote é abandona no Bairro Ressacada. Moradores dizem que ação é comum na região

Cachorrinha filhote é abandonada em Itajaí (SC).

Nesta última segunda-feira (18) um carro foi visto por câmeras de segurança de uma residência abandonando uma cachorrinha filhote na Rua Primo Uller Júnior, Bairro Ressacada em Itajaí (SC), às 9h30.

Segundo o site ND Mais, os moradores disseram que esse tipo de prática já é comum na região. É possível verificar nas imagens que, após ser abandonada, a filhote ainda sai correndo em direção ao carro.

Assista ao vídeo:

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento em que homem cai embaixo de ônibus e consegue sair com vida

Ainda de acordo com a matéria, os moradores locais fizeram o resgate da cachorrinha e irão encaminhar para o o Canil Municipal.

Abandonar animais domésticos é crime no Brasil

Segundo a Lei Federal nº 14.064/20, alterando a antiga Lei nº 9.605/1998, o abandono de animais é considerado crime, com pena por maus tratos de até cinco anos. O abandono em si pode ser considerado maus tratos, conforme artigo 32:

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. [...]

§ 1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda. (Incluído pela Lei nº 14.064, de 2020)

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal” (BRASIL,1998).

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

Vídeo flagra ‘onda’ provocada por tubarão de 6 metros na direção de pequena embarcação e registro impressiona; confira

A verdade por trás da batalha brutal entre sucuri e onça que se tornou um caso raro

Vídeo mostra embate brutal entre crocodilo e grupo de leões; ataque intenso

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos