Social

A verdade por trás da batalha brutal entre sucuri e onça que se tornou um caso raro

Uma história que surpreendeu!

Alguns encontros de grandes predadores na natureza pode ser algo brutal e impressionante. Esta semana, uma dessas histórias se tornou viral nas redes sociais e mostrou como a batalha entre uma onça e uma sucuri terminou.

O estudante de Biologia pela UFRJ e fotógrafo da natureza, João Pedro Salgado, trouxe o caso raro em seu perfil do Twitter @BiodiversidadeB, que visa divulgar registros e curiosidades sobre a biodiversidade brasileira.

Ele usou a rede social para contar como o encontro entre uma onça-parda e uma sucuri; o segundo maior felino do Brasil e a maior cobra do país.

Recomendados

O caso aconteceu no estado de São Paulo, a onça era uma fêmea adulta (entre 4 e 5 anos), e pesava 45 kg. Já a sucuri era um macho adulto de 4,20 metros de comprimento e pesando 94 kg.

O relato impressionou e foi o primeiro do tipo registrado na história!

A onça era monitorada por radio telemetria, que enviava sua localização para pesquisadores. No entanto, o radio parou de funcionar e em busca de encontrar o animal nas últimas coordenadas enviadas, eles tiveram uma surpresa e tanto.

Uma sucuri que tinha entrado em luta com o felino e acabou o engolindo completamente, inclusive o seu colar. No entanto a briga também deixou a cobra ferida e ela acabou morrendo em seguida.

A sucuri foi encontrada lesões internas e com muitas marcas de dentes e garras, principalmente na cauda, o que indica o erro que determinou a morte da onça, que se confundiu e não atacou a cabeça da serpente.

Vídeo de uma batalha como essa na natureza

Este ano, um vídeo que prometia mostrar uma batalha entre um onça-pintada e uma sucuri foi divulgado. No entanto, o biólogo Henrique, conhecido como o Biólogo das Cobras, trouxe a verdade sobre estas imagens.

Confira mais: Vídeo flagra sucuri grande engolindo animal até ficar de barriga cheia

De acordo com o profissional, na verdade se trata de uma luta entre um leopardo e uma píton, a maior cobra do mundo. O leopardo é menor e mais esguio que a onça-pintada enquanto a píton é nativa da Ásia e África.

Confira o vídeo que se tornou viral:

Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos