Social

Relacionamento: 3 táticas para conquistar alguém de uma vez por todas, segundo a ciência

Há caminhos facilitadores para obter a pessoa amada.

Reconhecer gostar de alguém é um processo que, para muitos, pode levar certo tempo. Contudo, tomar medidas após o reconhecimento talvez seja uma tarefa ainda mais complicada.

Após expor seus sentimentos para o ‘crush’, é comum que haja o medo de ter o amor não correspondido, perder a amizade ou o contato com a pessoa, ter a sensação de que tudo será vergonhoso demais, entre outros sentimentos. Embora existam as exceções, há algumas maneiras de preparar o terreno para dar certo.

De acordo com a ciência, há determinadas formas de fazer com que alguém se apaixone por você. Mesmo não havendo fórmulas mágicas, existem caminhos facilitadores para conquistar a pessoa amada.

Recomendados

O portal Business Insider conversou com o psicoterapeuta e escritor, M. Gary Neuman, o qual afirmou a possibilidade de aumentar suas chances de o ‘crush’ abrir o coração, provado cientificamente. E é isso que o artigo irá abordar a seguir.

Veja mais: Relacionamento: 4 técnicas para fazer qualquer pessoa se apaixonar por você, segundo especialistas

3 táticas para conquistas alguém, comprovado cientificamente

1 – Mantenha o contato visual

De acordo com um estudo do psicólogo de Harvard, Xick Rubin, casais os quais estão realmente apaixonados costumam olhar entre si durante 75% do tempo em que estão conversando.

Tente resistir a vergonha ao conversar com seu ‘crush’ e olhe em seus olhos. Pode parecer tentador desviar o olhar, mas resista e lembre-se de seu objetivo!

2 – Esteja interessado em quem ele é como pessoa e escute tudo o que seu ‘crush’ diz

Segundo estudos da Universidade de Nevada e da Universidade de Washington, ser um bom ouvinte é um grande aspecto capaz de fazer alguém se apaixonar por você. Neuman diz que pessoas amam quando outras se mostram interessadas no que elas têm a dizer, pois se sentem confortáveis.

O psicoterapeuta também ressalta que fazer perguntas seguidas e responder com compaixão em relação ao assunto, é uma prática a ser feita por todos inseridos neste contexto.

3 – Faça com que ele se sinta apreciado e especial

De acordo com Neuman, 48% dos casais que ele conversou disseram não se sentirem apreciados pelo parceiro. Desta forma, se você puder fazer com que seu ‘crush’ se sinta apreciado enquanto estiverem juntos, há probabilidade de ele se apegar e se apaixonar.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos