Social

Avó exige pagamento para cuidar dos netos

Ela exigiu um pagamento de 15 dólares por hora nos dias em que for preciso cuidar dos netos.

Uma avó abriu um debate depois de revelar que cobra um valor por hora para cuidar de seus netos. Segundo a publicação realizada pelo portal Nueva Mujer, a mulher pediu um pagamento de 15 dólares, aproximadamente R$78, por hora.

O caso ficou conhecido depois que o programa Despierta América, contou a história da mulher. Segundo ela, o pagamento é solicitado uma vez que ela dedica seu tempo e parte de sua vida para cuidar dos netos enquanto os pais das crianças trabalham, e para ela, “tempo é dinheiro”.

A história da mulher gerou um grande debate sobre a validade de sua atitude. Muitas pessoas afirmam que cobrar para cuidar dos netos não é algo apropriado para uma avó fazer, já que sua presença na vida das crianças é algo extremamente importante.

Recomendados

Além disso, grande parte dos pais que não possuem condições financeiras de pagar por um serviço de creche acabam ficando dependentes de uma rede de apoio, geralmente fornecida pelos avós.

Algumas pessoas defenderam a ação

Por outro lado, algumas pessoas reforçaram que a atitude da mulher é correta. Eles afirmam que o pagamento é um pedido justo uma vez que os cuidados constantes dos quais uma criança depende são algo extremamente importante.

Enquanto alguns argumentos ficaram restritos a validade ou não da cobrança, outras pessoas decidiram debater sobre as condições que tornam possível que uma avó cuide dos netos.

Leia também: Sogra ‘rouba’ teste de gravidez para guardar como recordação’

Neste ponto, muitos afirmaram que a disposição e energia das avós para cuidar das crianças pequenas varia conforme a idade. A partir de uma certa idade elas não teriam mais condições de cuidar integralmente de uma criança pequena, devendo restringir os cuidados para períodos curtos e repletos de mimos.

O caso em questão aconteceu na Argentina e rapidamente acabou viralizando nas redes sociais e sendo responsável por uma série de comentários e compartilhamentos, mas não foi o único deste tipo.

Uma outra avó, desta vez da Austrália, revelou que cobra de sua filha um valor para cuidar de seu neto de 1 ano. Ela afirmou que a filha precisava entender que ela “não é uma creche e está abrindo mão de seu tempo” para olhar o neto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos