Social

Vídeo mostra caçador de píton se deparando com o maior ninho que já viu na vida; cobra protegia os ovos

Ele encontrou 45 ovos!

Mike Kimmel, mais conhecido como “Python Cowboy”, no Instagram, é famoso por seus vídeos enfrentando grandes cobras pítons em Everglades, na Califórnia. Lá, estas cobras se tornaram uma espécie invasora que pode dizimar a população de animais locais e sua caça é permitida e recompensada.

Ele ficou conhecido ao posar para uma foto com a píton de mais de 5 metros e fazer sucesso nas redes sociais mostrando a sangrenta captura.

Desta vez, ele voltou a ser assunto ao mostrar o maior ninho que já viu na vida e uma cobra mãe guardando seus 45 ovos, segundo o portal brobible.

Recomendados

Confira as imagens a partir do sétimo minuto:

É preciso recordar que os caçadores de pítons são comuns e autorizados a matar estas cobras nesta área, recebendo também uma contribuição financeira por animal e pela destruição de ninhos.

Como a píton é uma das cinco maiores cobras do mundo e pode atingir até 9 metros de comprimento, ela não tem um predador à altura e se reproduz tranquilamente, o que aumenta sua população de forma descontrolado em Everglades.

As pítons são originalmente da Ásia, África, Oceania e Austrália. Elas gostam de climas relativamente quentes e úmidos, como florestas tropicais, mas também vivem em bosques e pântanos.

Nestes locais, essas cobras têm predadores e ainda pequenas são atacadas e comidas por uma variedade de pássaros, e hienas, grandes sapos, aranhas e até outras cobras.

Já adultas, elas correm risco de se tornar alimento de aves de rapina, leões e leopardos. As cobras são mais vulneráveis após uma grande refeição, quando ficam imóveis fazendo a digestão.

Quando se sente ameaçada, esta cobra pode regurgitar o alimento para poder se defender com mais agilidade. Este um processo delicado e que não faz bem para o animal.

Um vídeo gravado por moradores de uma comunidade na China, perto da cidade de Meizhou, mostrava uma píton obrigada a vomitar um cachorro que estava sendo digerido pelo animal.

A cobra ficou foi levada para a reabilitação por autoridades e depois solta em lugar seguro na natureza.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos