Social

Mãe decide que o filho não deverá ganhar presentes em seu aniversário

Ela decidiu que a criança não deverá receber presentes de seus convidados durante sua festa de 3 anos de idade.

Presentes

Uma mãe causou uma grande discussão na internet depois de implementar uma regra de “aniversário sem presentes” para a comemoração de 3 anos do seu filho. Para algumas pessoas, ela está sendo “má” e “egoísta” ao tomar essa decisão sobre a festa de aniversário da criança.

Pedindo opiniões sobre sua decisão, a mãe decidiu contar sua história em uma postagem no fórum Mumsnet, que foi compartilhada pelo The Mirror.

No texto ela explica de onde surgiu sua ideia e os motivos pelos quais ela pretende proibir os 25 convidados de levarem presentes para seu filho.

Recomendados

“Estou sendo irracional por querer implementar uma regra de aniversário ‘sem presentes’ para a comemoração de três anos do meu filho? Ele vai ter uma festa em que outras 25 crianças vão participar e gostaria de saber se é correto pedir para que elas não levem presentes”, questiona.

“Apesar de não receber presentes dos convidados, eu e meu marido iremos dar ao nosso filho alguns presentes significativos. Além disso, acho que a grande quantidade de presentes de Natal e aniversário que as crianças recebem hoje em dia pode ser perturbadora e não quero que meu filho cresça achando isso comum ou esperando por isso”, afirma a mulher.

Ela foi considerada uma “mãe malvada”

Após sua declaração, não demorou muito para que a mãe recebesse diversas críticas feitas por outros usuários do fórum. Para alguns, ela estava sendo uma “mãe malvada” ao limitar os presentes de aniversário do filho e tirando parte da “magia” de fazer aniversário.

Uma pessoa comentou: “Acho maldoso e deixará as pessoas desconfortáveis. Você planeja fazer isso em todos os aniversários? Não acho viável e acredito que você deva deixar seu filho aproveitar seu aniversário e presentes”.

“Parte da magia de festas de aniversário para crianças é ter uma pequena pilha de presentes, não apenas dois escolhidos a dedo”, afirmou outra pessoa.

Leia também: Mãe pensa em tirar a filha da escola após a atitude de um professor

Outras pessoas sugeriram que ela deveria receber os presentes e incentivar o filho a escolher alguns para doar: “Deixe ele desembrulhar os presentes e o incentive a levar alguns para caridade”.

No entanto, algumas pessoas concordaram com o posicionamento da mãe: “Acho que até o terceiro aniversário isso não é um problema. Três anos é pouco e eles não saberão diferenciar. Recentemente compareci a um aniversário assim e fiquei tão aliviada”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos