Os fãs da franquia Diablo já podem comemorar, e jogar, o novo jogo da série. Diablo Immortal foi oficialmente lançado para PC e dispositivos móveis nesta quinta-feira, dia 2 de junho.
ANÚNCIO
Trazendo uma experiência diferente para os jogadores, o jogo conta com a possibilidade de progressão multiplataforma. Com isso é possível jogar tanto no computador quanto nos dispositivos móveis mantendo uma boa transição e jogabilidade independente da plataforma escolhida.
Se por um lado a versão disponibilizada para celular já é a versão final do jogo, os jogadores que preferem a versão para computador precisarão ainda passar por um período de Beta Aberto, mas que conta com todos os recursos do jogo.
0 of 6
Para começar, os jogadores poderão escolher entre as seis classes de personagens já conhecidas dos fãs da franquia: Bárbaro, Cruzado, Caçador de Demônios, Monge, Necromante e Arcanista.
Além disso, personagens clássicos da franquia, como Deckard Cain, também retornam à história.
Jogo banido em alguns países
Apesar de ser um jogo gratuito para jogar, mas com opções de compra dentro da loja, o lançamento de Diablo Immortal causou polêmica em algumas regiões.
Devido à políticas locais que classificam as loot boxes como ilegais, o jogo não será disponibilizado em países como Bélgica e Holanda.
ANÚNCIO
As loot boxes são uma mecânica de monetização frequentemente utilizada nos jogos online. Através dela os jogadores adquirem uma caixa que contém um item surpresa e aleatório, desta forma os jogadores não conseguem ter qualquer tipo de controle sobre qual item receberão após a compra da caixa.
Leia também: Jogo de cartas ‘fenômeno’ no Kickstarter chega a plataforma Netflix Games
A proibição ocorre uma vez que os países em questão consideram a dinâmica de funcionamento destes itens como sendo um tipo de “jogo de azar” e, por tal motivo, tornam-se ilegais perante a legislação vigente.
Desta forma, a desenvolvedora do jogo optou por não disponibilizar o título em regiões com este tipo de proibição.