É do conhecimento geral que, se você ficar gravemente doente ou alguém começar a dar à luz durante um voo, a tripulação pedirá a ajuda de qualquer equipe médica.
Com isso, a equipe tentará pousar o avião no aeroporto disponível mais próximo, como detalhado pelo site Daily Star. No entanto, muitos perguntam o que ocorre se alguém acaba morrendo de um voo.
Comissário afirma que passageiros que morrem durante voo são ‘apoiados’ para que os demais não se ‘assustem’
Como informado, um comissário respondeu à pergunta – durante um debate online recentemente.
No Reddit, um usuário perguntou: “Comissários de bordo, quais são os segredinhos da sua função?”.
Mais de 11 mil pessoas curtiram o post, com mais de 3.400 comentários. Uma fonte respondeu: “Trabalhei para uma companhia aérea do Reino Unido”.
“Era normal que os passageiros que morriam a bordo fossem mantidos em seus assentos até o desembarque”.
“Eles seriam embrulhados em cobertores e apoiados para parecer que estavam dormindo para não assustar os outros passageiros.”
Mas, outro comissário de bordo respondeu: “Nós os mantemos em seus assentos até o pouso, mas o motivo não é não assustar os outros passageiros, pois temos que fazer muitos procedimentos de primeiros socorros, chamar médicos/pessoal médico (alguém em voo), e duvido que alguém seja tão cego para não notar”.
“Trata-se de respeitar o falecido, tratamos o corpo com cuidado.”
Ainda de acordo com as informações, em caso de morte a bordo de um avião, o piloto não precisa pousar imediatamente, sendo ele quem tomará uma decisão.
Com informações do site Daily Star.

