Social

Suposta ‘porta secreta construída por alienígenas’ é vista em imagem de Marte e provoca teorias; confira

Parece tão convincente que quase pode até sugerir que leva a um esconderijo marciano.

Imagens recentes do rover Curiosity Mars da NASA mostram uma característica intrigante que se parece com uma porta escondida nas rochas da paisagem marciana.

Parece tão convincente que quase pode até sugerir que leva a um esconderijo marciano – ou um portal para outro universo inteiramente, como detalhado pelo site Metro UK.

Enquanto a internet parece estar tendo um momento de campo com teorias da conspiração sobre a misteriosa porta, alguns usuários do Reddit não estão acreditando.

Suposta ‘porta secreta construída por alienígenas’ é vista em imagem de Marte e provoca teorias

Muitos internautas apontaram que a porta provavelmente é apenas uma fratura de cisalhamento – o resultado de algum tipo de tensão na rocha, quebrando parte dela.

É uma teoria provável, já que Marte registrou seu maior terremoto este mês, em 4 de maio, embora os pesquisadores ainda estejam tentando descobrir o que o causou.

A NASA disse que a imagem foi tirada em 7 de maio em uma característica geológica conhecida como Greenheugh Pediment, pela Mast Camera a bordo do Curiosity.

Uma visualização em mosaico das imagens coloca a ‘porta’ em um contexto melhor do que a imagem inicial.

A página ‘UFO of Interest’ disse: ‘Observando-o no contexto como parte de todo o mosaico, podemos ver aquele pequeno nicho em uma rocha com outros blocos, fraturas, formas e outras características erosivas por toda a face da rocha.’

Embora a formação rochosa semelhante a uma porta pareça grande o suficiente para caber pessoas, na realidade, pode ter apenas alguns centímetros ou polegadas de altura.

Ainda de acordo com as informações, não é a primeira vez que as pessoas assumem que imagens do Planeta Vermelho são vestígios de vida alienígena.

No mês passado, uma cratera marciana mostrando ‘pegadas alienígenas’ foi esclarecida como um importante marco geográfico.

Com informações do site Metro UK

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos