Social

Mãe quer mudar o nome do filho após reações negativas, mas o pai se recusa

Segundo ela, caso o nome não seja alterado seu filho estará destinado a corrigir constantemente as outras pessoas.

Parto

Uma mãe está decepcionada após notar a reação de outras pessoas diante do nome de seu filho. Segundo ela, caso não consiga alterar o nome da criança, ela estará fadada a viver corrigindo as pessoas ao se apresentar.

Conforme a publicação realizada pelo The Mirror, a mãe decidiu compartilhar sua situação em uma postagem no Mumsnet, um fórum online para pais.

Em seu desabafo ela conta que passou a odiar o nome de seu filho, mesmo estando inicialmente bem com a escolha.

Recomendados

“Tendo como base a reação das pessoas ao nome, até o momento, nosso filho vai precisar passar a vida corrigindo as pessoas, repetindo e soletrando seu nome para que elas consigam entender”.

Ela ainda revelou que existe um apelido relacionado ao nome, mas que acredita não ser algo simples convencer as pessoas a utilizarem o apelido ao invés do nome completo da criança.

O pai se recusa a mudar o nome

Sem revelar o nome escolhido, a mãe então explica: “Em outro país é considerado como um nome real. O apelido, por sua vez, é bastante usado em inglês”.

“Eu não teria escolhido esse nome porque está fora de moda, mas qualquer britânico conseguiria entender”.

Diante do desabafo da mãe, algumas pessoas se solidarizaram com a situação da mulher. “Você concordou, mas não concorda mais, então escolha outro nome”, comentou outra mãe.

No entanto, apesar do apoio, outras pessoas mencionaram que, uma vez que o nome foi registrado, pode ser difícil de mudar.

Leia também: Nome de bebê é criticado por familiares deixando a mãe da criança decepcionada

“Se o nome já estiver registrado, eu viveria com ele e buscaria uma forma de adaptar um apelido. Se o bebê ainda não foi registrado, eu vetaria o nome e seu parceiro teria que conviver com isso”, afirmou outra pessoa.

Outras pessoas sugeriram formas de contornar a situação junto a escola da criança. “Passe a usar o apelido e se refira ao seu filho dessa forma. Na escola, diga à equipe que é essa a forma como ele é chamado, eles deverão seguir sua solicitação e chamá-lo desta forma”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos