Social

Supermercado pede para que clientes não usem máscara ‘por questões de segurança’

Gerente afirmou que decisão foi adotada devido aos frequentes roubos

Supermercado pede para que clientes não usem máscara ‘por questões de segurança’
Supermercado pede para que clientes não usem máscara ‘por questões de segurança’ Reprodução - Twitter

A foto de um cartaz de um supermercado da rede Carrefour repercutiu recentemente no Twitter, depois que o local colocou um comunicado no qual proibia o acesso ao local com máscara de proteção alegando “questões de segurança”. O fato aconteceu em uma unidade da cidade de Grenoble, na França.

ANÚNCIO

Segundo informações compartilhadas, a mensagem do comunicado afirma que tem como base uma lei de 2010, que proíbe que pessoas pessoas utilizem acessórios ou qualquer recurso para cobrir o rosto ao acessar estabelecimentos. De toda forma, vale lembrar que o texto faz ressalvas por questões sanitárias.

Ao jornal local Libération, o gerente esclareceu que a medida havia sido adotada para evitar roubos no supermercado. “Enquanto havia a obrigação, [tanto] as pessoas que roubam como as que não roubam deviam usar máscaras. Quando acontecia um roubo, nós não tínhamos provas [para mostrar à polícia]”, disse.

Recomendados

Só ‘suspeitos’ são proibidas de usar máscara no supermercado

Esta foi a declaração do gerente, que ressaltou ainda que: “não estamos perseguindo todo mundo. Deve haver 25% dos clientes que mantêm a máscara”, afirmou.

Diante da repercussão do comunicado e após ser questionada, a rede Carrefour disse que o cartaz já foi retirado, uma vez que contraria as suas diretrizes.

Por fim, vale lembrar que embora desde 14 de março deste ano o uso de máscaras já não seja obrigatório na França, recentemente, diversas pessoas voltaram a utilizá-las devido à alta no número de contágios.

Não se vá antes de ler esta notícia!

Vídeo mostra momento em que mulher encontra pai e tia saindo de motel
Vídeo mostra momento em que mulher encontra pai e tia saindo de motel Reprodução - Twitter

Não é a primeira vez e possivelmente não será a última em que duas pessoas são flagradas sendo infiéis. E, para quem está curioso, um vídeo registrado no México mostrou o momento em que uma mulher encontrou o pai e a tia saindo de um motel.

Em espanhol, é possível escutar a sobrinha, cuja identidade não foi revelada, dizer: “Esta é a Mireya, irmã da minha mãe…

Leia o restante da notícia clicando aqui!

Tags

Últimas Notícias