Social

Pastor rouba idoso e o deixa repleto de dívidas em bancos e sem casa

Prisão de líder religioso foi anunciada recentemente no Twitter

Pastor rouba idoso e o deixa repleto de dívidas em bancos e sem casa

O caso de um pastor de 62 anos, de Miami Gardens, cidade localizada nos Estados Unidos, repercutiu recentemente após ele ser acusado de aplicar um golpe em um idoso e deixá-lo com dívidas em bancos e sem casa.

Segundo informações compartilhadas pelo portal Publimetro Colombia, a promotoria afirma que Eric Readon, como foi identificado o líder religioso da Igreja Batista Missionária New Beginnings, aproveitou da confiança que adquiriu com o idoso para roubá-lo em milhares de dólares.

Como tudo começou

Em 2015, o pastor se ofereceu para ajudar Edward Fuller, de 76 anos, a terminar a construção de sua casa e aproveitou desta oportunidade para fazer com que o fiel assinasse vários documentos dando poder à uma corporação de Readon.

Recomendados

E o que acontecerá com o pastor?

Diante de todos os fatos expostos, segundo a promotora do município, Catarina Fernández Rundle, Eric está sendo acusado de “exploração de idoso, fraude, conspiração para cometer fraude e furto”.

Em um tweet anunciando a detenção do pastor, Catarina aproveitou a oportunidade para repudiar a ação: “Há algo particularmente odioso quando um suposto golpista arrebata as esperanças e os sonhos de um de nossos moradores idosos”, escreveu.

‘Queria matar minha filha”, diz mãe sobre ataque contra bebê de 8 meses

‘Queria matar minha filha”, diz mãe sobre ataque contra filha de 8 meses

Em outra história da vida real, uma mulher de nacionalidade haitiana, cuja identidade não foi revelada, foi detida recentemente na comuna de Peñalolén, na região metropolitana da capital do Chile, após ser acusada de tentar matar uma bebê de 8 meses que passeava com a mãe.

A mãe circulava tranquilamente com a criança quando de maneira inesperada foi abordada pela mulher que começou a agredir a bebê.

Após ser controlada por pessoas que estavam no local, para evitar uma tragédia contra a criança, a mulher acabou detida e agora foi formalizada pela 13ª Vara de Garantia de Santiago e enfrenta acusações de lesões leves.

Além da detenção, a justiça determinou uma medida cautelar na qual a mulher fica proibida de tentar qualquer tipo de aproximação da mãe da criança e da filha.

Por fim, junto a tais medidas, foi determinado também que a jovem que protagonizou o ataque passe por uma avaliação psicológica para então determinar possíveis riscos que ela pode oferecer a si mesma e aos demais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos