Social

Crianças se juntam a adultos em treinamento para defender a Ucrânia em caso de uma invasão russa

Lado a lado com voluntários adultos, as crianças e adolescentes treinam utilizando rifles de madeira em preparação para defender seu país.

Reprodução - Twitter

Com o aumento das tensões com a Rússia, ucranianos estão se preparando para a possibilidade de precisarem defender seu país em um confronto armado.

Uma publicação feita pelo The Mirror chama a atenção para presença de jovens e crianças em acampamentos de treino lado a lado com voluntários adultos.

Com um rifle de madeira em mãos, Yaroslav Pikaliyk, de 10 anos, se apresenta orgulhosamente junto a voluntários adultos na realização de um treino de defesa para o caso de um possível confronto armado, enquanto permanece sob olhar de sua mãe Tetiana.

Recomendados

Seu pai, Dad Oleg, serviu como motorista voluntário para as tropas ucranianas durante o confronto separatista, ocorrido há cinco anos. Ele morreu após um ataque cardíaco desencadeado por um choque elétrico durante os confrontos.

Por ainda não ter idade para se alistar oficialmente, Yaroslav e outras crianças acompanham os treinamentos de forma voluntária, muitas vezes juntos de seus pais e mães.

Para Tetiana, mãe do menino, foi um desejo da criança participar do treinamento: “Ele queria estar aqui hoje. Yaroslav é filho de um homem que deu sua vida pela Ucrânia, é bom para ele ter influência masculina adulta. Se ele lutar pela Ucrânia um dia, ficarei orgulhosa”.

Ainda conforme a publicação, crianças de até quatro anos podem ser vistas participando no campo de treinamento militar de Kiev.

Com aumento das tensões, voluntários se unem nas fronteiras

Com mais de 10.000 soldados enviados à Crimeia, território anexado pelos russos em 2014, a Rússia tenta aumentar a pressão sobre a Ucrânia. Desta forma, o país se vê diante de 126 mil soldados russos pelo leste e 80 mil soldados bielorrussos pela fronteira norte.

Diante da situação, o 127º Batalhão da Força de Defesa Territorial de Kiev está preparando voluntários para uma possível situação de guerra. No acampamento, localizado em uma floresta coberta pela neve, crianças, jovens e casais se reúnem para se prepararem em caso de confronto.

Confira também:

Enquanto os adultos se preparam para a batalha real, as crianças realizam brincadeiras utilizando rifles de madeira.

A jovem Yana Komush, de 20 anos, se prepara para ajudar a proteger seu país da forma que puder. “Quero ajudar a defender a Ucrânia e fazer o que puder. Matar pelo meu país não é uma vontade, mas se for preciso, eu o farei”.

O casal Sophia e Vadym, de 19 anos, também estão prontos para se alistar de forma voluntária. Em declaração, Vadym afirmou: “Estou disposto a defender a Ucrânia. É assim que eu vejo”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos