Jean, como foi identificada uma mulher idosa, de 73 anos, de Long Island, nos Estados Unidos, foi vítima recentemente de uma tentativa de extorsão, porém, diferente de muitos casos, a história teve outro desfecho. Vamos entender melhor?
ANÚNCIO
Em entrevista, a mulher relatou que recebeu uma ligação de uma pessoa que se passava por seu neto e que afirmava que estava preso por dirigir sob a influência de álcool. O ponto que chamou a atenção de Jean logo no começo da chamada foi que ela não tem nenhum neto que sabe conduzir. “Ele começa a me chamar de ‘vovó’ [...] então eu sabia que era uma farsa”, disse.
Após várias ligações, uma mulher, que se dizia advogada do “neto”, solicitou à idosa o valor de $ 8 mil (dólares) — o equivalente a R$ 42.940,80, câmbio de 30-01-2022, às 8h58, horário de Brasília) — que seria para o pagamento da fiança. Ressaltando que teria o dinheiro em casa (para enganar os delinquentes), a idosa combinou que um suposto agente da polícia fosse retirar a quantia na residência.
Você pode se interessar por:
- Mulher tem carro atingido e recebe bilhete polêmico; ‘Não vou deixar meus dados’
- Homem é expulso de voo por usar calcinha no lugar de máscara de proteção; veja o vídeo
- O apelo desesperado de um menininho de 8 anos para o Papai Noel após ter a casa assaltada
- Homem que se casou com boneca revela que passará Natal com duas esposas e conta quais são os planos
- Pais descem filhos de carro para fazer sexo tranquilamente em seu interior; fazia muito calor
- A verdade horripilante por trás da história da mulher que passou 5 meses tossindo
O desfecho do caso
Embora tenha pensado que os responsáveis pela tentativa de golpe não cairiam em sua versão, para a surpresa de Jean, um homem apareceu em sua casa. Contudo, nesse meio tempo ela já havia acionado a polícia e poucos segundos após entregar um envelope com toalhas de papel, um sujeito de 28 anos, identificado como Joshua Estrella Gómez, acabou preso. Ele foi solto sob pagamento de multa e agora terá que comparecer ao tribunal em 3 de fevereiro de 2022.

Por fim, durante sua conversa, a mulher reforçou que trabalhou por anos no 911 (telefone de emergências) da polícia de Nassau. “Eu estava jogando um jogo, foi divertido. [...] Não achei que fosse realmente acontecer. Achei que o cara fosse me pegar mentindo. Obviamente, eu era muito boa porque ele acreditou em mim”, finalizou.
+ SIGA LENDO ESTAS NOTÍCIAS
- Com humilde negócio de unhas em sua casa, mulher faz de tudo para sustentar as filhas
- Festa clandestina organizada por WhatsApp termina em caos, correria e quebra-pau; assista
- Cafeteria dá desconto inusitado para cliente ‘que teve ano de mer**’; entenda
- Após perseguição, Papai Noel captura ladrão que roubou bolsa de mulher; veja o vídeo
- Marido que ‘estava doente’ é flagrado aos beijos com amante por câmera de segurança; assista
- Isso é o que dizia a carta URGENTE enviada para o Papai Noel e que foi encontrada após 60 anos