Social

Mulher entra em disputa com o marido após se recusar a colocar o sobrenome dele na certidão de nascimento do filho

Uma mulher entrou em uma disputa com seu marido, e a família do homem, após se recusar a colocar o sobrenome dele na certidão de nascimento do filho.

Uma mãe está provocando um debate na internet depois de afirmar não querer acrescentar o sobrenome de seu marido à certidão de nascimento do primeiro filho do casal.

Conforme a notícia publicada pelo The Mirror, ela tomou essa decisão antes de se casar com seu marido, mas quando falaram sobre ter filhos, e concordou em utilizar o sobrenome do marido no registro da criança.

No entanto, após engravidar, a mulher decidiu dar um passo para trás e reconsiderar sua decisão e causou a ira da família tradicional de seu marido.

Recomendados

Em uma postagem no Reddit, ela explicou sua situação: “Quando me casei mantive meu nome de solteira e meu marido lidou bem com isso. Na época nós conversamos e concordamos que nossos filhos teriam o sobrenome dele, o que apaziguou sua família naquele momento”.

A situação mudou com a gravidez

Segundo ela, depois de engravidar, a situação voltou a ser discutida pelo casal. “Comecei a pensar sobre isso e percebi que seria injusto que meu filho tivesse somente o sobrenome do meu marido e não o meu. Conversei com minha família e eles disseram que meu marido e sogros estão agindo de forma grosseira ao determinar isso de forma definitiva”.

Quando comunicou sua decisão ao marido, ela informou a ele que desejava que a criança tivesse o sobrenome de ambos em sua certidão de nascimento ou então somente o sobrenome dela.

“Ele ficou confuso, pois tínhamos um acordo, e então me questionou sobre a mudança repentina. Eu disse a ele que não posso simplesmente fazer isso e ele me chamou de egoísta, foi quando eu disse que sou a mãe e, por isso, também mereço ter uma parcela na decisão”.

Confira também:

Em seu relato ela explicou que após a conversa o casal continuou discutindo o assunto e o homem afirmou que “de forma alguma ele e a família irão deixá-la fazer isso”. “Foi como se meu sobrenome fosse uma desgraça. Nós brigamos e paramos de conversar”.

Para os usuários do Reddit, o marido da mulher tem razão em estar chateado com a situação. “Você disse que fez essa promessa a ele desde que se casaram. Ele está certo em estar chateado sabendo que você já concordou e que isso gerou um grande problema com a família dele”, comentou um usuário.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos