Social

Vídeo mostra turistas encontrando casal de sucuris acasalando em rio se torna viral

Já pensou dar de cara com esta cena?

Um vídeo que mostra um casal das maiores cobras do Brasil acasalando se tornou viral nas redes sociais. Nas imagens, gravadas em Campo Verde, no Mato Grosso, duas sucuris são avistadas na água.

De acordo com o portal Redação MT, os animais foram avistados por turistas que se impressionaram ao ver a cena na parte rasa do rio.

O do Instagram, Destinos Turísticos MT, foi quem divulgou a gravação: “Olha aí uma sucuri família, primeira vez vendo. Tô me tremendo todo”, disse o cinegrafista.

Recomendados

Confira o vídeo:

Viu uma sucuri grande? Provavelmente trata-se de uma fêmea

A sucuri é nativa das florestas da América do Sul e podem chegar a medir até 9 metros. As maiores sempre são as fêmeas da espécie.

“As maiores sucuris, no entanto, são fêmeas, e estas produzem a maior parte dos filhotes. (…) As fêmeas são muito maiores que os machos, e quanto maior a fêmea, maior o número de filhotes, que pode passar de 80″, informou o portal O Eco.

Confira mais:

Em 2020, um flagra impressionante mostrou como está espécie pode variar de tamanho de acordo com o sexo. No vídeo capturado em Ituverava (SP), uma sucuri fêmea com seis ou sete metros de comprimento, atravessa uma estrada enquanto é perseguida por pelo menos cinco machos que a disputam para reproduzir.

Relembre as imagens:
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos