Social

Ela foi chamada de ‘egoísta’ após se recusar a pagar o jantar dos pais de seu noivo

Agora ela está repensando o noivado depois de se ver em uma situação desconfortável envolvendo os pais de seu noivo.

Representação (Pixabay / elle_kh)

Uma noiva está repensando seu noivado após passar por uma situação constrangedora durante um jantar com os pais de seu noivo. Ela, que foi convidada pelos sogros para um jantar caro, se viu em uma saia justa depois que eles “esqueceram as carteiras” para fazê-la pagar a conta.

ANÚNCIO

Conforme a publicação feita pelo The Mirror, a mulher compartilhou sua situação em uma postagem anônima no Reddit.

A noiva, que é médica, foi convidada para passar a véspera de Ano Novo para jantar com seu noivo e os pais dele. “Os pais do meu noivo me receberam e pediram diversos pratos, sobremesas e bebidas. Comemoramos e nos divertimos muito até a hora de pagar”.

Recomendados

“Peguei a carteira na minha bolsa para que eles soubessem que iriam dividir a conta entre nós. Sam, meu noivo, disse que eu não precisava me preocupar já que eles me convidaram, mas eu insistir em ajudar. Foi então que ele, e seus pais, me encararam e eu perguntei o que havia de errado. Ele então disse que os pais não tinham dinheiro com eles”, conta a mulher.

Chocada, a mulher perguntou ao noivo que disse também ter esquecido a carteira em casa. “Seu pai então riu nervoso e disse: ‘tudo bem, então acho que devemos deixar a médica pagar’”.

Os sogros esperavam que ela pagasse pelo jantar

Surpresa com o comentário de seu sogro, a mulher alegou que não esperava pagar sozinha pela conta.

“Sam disse que eu deveria pagar e ele iria me transferir o valor depois, mas eu disse que não porque sei que ele precisará arrumar um emprego para poder pagar tanto dinheiro. Fui colocada nessa situação pelos pais dele, que ‘esqueceram as carteiras’ e esperam que eu pague seu jantar extravagante”, relata a mulher.

“Eu disse a eles que só pagaria o que eu tinha consumido, e eles ficaram chocados. Começaram a discutir sobre como eu tinha potencial para arcar com a conta, mas estava agindo como se fossem estranhos e não familiares. Ser da família não significa que sou obrigada a pagar!”.

Confira também:

Ela então conta que se levantou e pagou somente por sua parte do jantar antes de sair do restaurante. Durante a noite, a mulher relata ter recebido uma ligação do noivo a acusando de arruinar a comemoração do Ano Novo.

“Eu disse a ele que era injusto eu pagar, mesmo tendo um bom salário não quero gastar tudo em um jantar chique. Ele não respondeu, disse somente que iria rezar para os pais deixaram isso de lado sem ressentimentos para isso não prejudicar nosso relacionamento”.

Após afirmar que está se sentindo culpada pela situação, a mulher pediu conselhos a outros usuários do Reddit, que rapidamente concordaram com a postura dela.

“Todos convenientemente deixaram suas carteiras em casa, não parece que esqueceram, mas que te convidaram na esperança de você pagar a conta”, comentou um usuário.

“Você deveria repensar seu casamento, ele esperava que você pagasse uma refeição cara sem seu consentimento. Parece que ele está usando você por dinheiro e que isso se estende para família dele”, finalizou outro.

Tags

Últimas Notícias