Social

Policiais de Los Angeles são demitidos por jogar durante o trabalho

Os policiais perderam o recurso, e o emprego, por terem ignorado uma chamada de roubo para jogar Pokémon Go

Dois policiais de Los Angeles perderam seus empregos depois de terem sido flagrados jogando Pokémon Go durante o trabalho. Segundo informações, eles teriam deixado de responder a uma ocorrência para procurar personagens no jogo.

Conforme a publicação feita pela CNN, Louis Lozano e Eric Mitchell perderam o recurso e as possibilidades de recuperarem o emprego na polícia.

Na data em questão, os homens receberam uma chama de rádio sobre um roubo em andamento em uma Macy’s localizada perto do local em que os homens estavam patrulhando.

A chamada foi feita pelo rádio da polícia e o capitão Darnell Davenport ouviu a solicitação enquanto seguia a caminho de um caso de homicídio. De sua localização, ele viu a loja onde o roubo estava acontecendo e o carro de patrulha, dos dois policiais, escondido em um beco próximo.

Após não ouvir respostas para o chamado, o próprio capitão mudou seu destino e atendeu a ocorrência, mas não sem antes notar que a outra viatura estava se movendo para longe do local do roubo.

A ausência de resposta também foi notada pelo sargento José Gomez, que percebeu que Lozano e Mitchell estavam próximos ao local do roubo e solicitou reforço, sem obter respostas.

Uma investigação revelou o motivo real pelo qual os homens não responderam ao chamado

Segundo Gomez, o veículo dos dois policiais respondeu a outra ligação ao mesmo tempo em que o capitão Davenport atendia ao chamado do roubo.

Após questionados, os oficiais alegaram que não ouviram o pedido de reforço por estarem em um parque onde havia muito barulho, dificultando a identificação da chamada no rádio.

Sem se convencer com a história dos homens, Gomez decidiu revisar a gravação do sistema de vídeo interno da viatura e se surpreendeu ao perceber que, ao invés de responder as ocorrências, os homens estavam “ocupados” jogando Pokémon Go.

Confira também:

Com a gravação, ficou claro que os homens ouviram o chamado, mas preferiram seguir atrás de um Snorlax, um dos personagens do jogo, que apareceu em um local próximo a eles. Evidências mostram que um dos homens conseguiu obter o Pokémon, e chegou a comemorar a captura: “Peguei!”.

Enquanto isso, outro monstrinho apareceu no jogo e os homens seguiram em sua busca. Eles são vistos comentando o jogo enquanto seguem jogando por pelo menos 20 minutos.

Quando questionados, eles afirmaram que estavam apenas discutindo sobre o jogo e não jogando.

Em 2018 os policiais foram demitidos por cometerem má conduta, violando a confiança do público. Eles apelaram e argumentaram que as gravações foram utilizadas de forma indevida, mas o Tribunal Superior não aceitou o recurso.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos