Social

Morre Adalia Rose, a jovem youtuber conhecida por ter a rara doença de Benjamin Button

A jovem de 15 anos faleceu em decorrência de uma doença genética rara conhecida como Progeria ou síndrome de Huntchinson-Gilford.

A jovem conquistou milhares de seguidores ao compartilhar sua vida lidando com a progeria
A jovem conquistou milhares de seguidores ao compartilhar sua vida lidando com a progeria (Reprodução / Facebook Adalia Rose)

A jovem Adalia Rose, moradora do Texas, EUA, morreu no último dia 12 em decorrência dos efeitos da síndrome de Huntchinson-Gilford, também conhecida como Progeria.

ANÚNCIO

Segundo noticia divulgada pelo The Mirror, a jovem chegou a ter sua história comparada a do personagem Benjamin Button.

Fazendo grande sucesso no YouTube, Adalia tinha somente 15 anos, mas sua condição genética a fez envelhecer rapidamente.

Recomendados

Ela compartilhava momentos em suas redes sociais, inspirando outras pessoas ao redor do mundo e mostrando a todos sobre sua como era viver com esta rara condição genética.

A progeria é uma síndrome extremamente rara que afeta cerca de 500 pessoas em todo o mundo e faz com que o portador tenha em torno de 13 anos de expectativa de vida.

A noticia foi compartilhada pela família nas redes sociais

Por meio de uma publicação emocionada, a família da jovem compartilhou a notícia devastadora em seu Facebook.

“Em 12 de janeiro de 2022, às 19h, Adalia Rose Williams foi libertada deste mundo. Ela entrou em silêncio e nos deixou em silêncio, mas sua vida estava longe disso”, dizia o comunicado.

“Ela tocou MILHÕES de pessoas e deixou sua marca em todos que a conheceram. Ela não sente mais dor e agora está dançando ao som de todas as músicas que ama. Eu realmente gostaria que essa não fosse a nossa realidade, mas infelizmente é. Queremos agradecer a todos que a amaram e apoiaram”.

“Obrigada a todos os médicos e enfermeiros que dedicaram anos de trabalho para mantê-la saudável. A família gostaria de lamentar essa grande perda em particular”, finalizava a postagem.

Confira também:

Graças a suas publicações, a adolescente tinha uma grande quantidade de fãs que ficaram impressionados com sua forma de lidar com a doença.

Ela chegou a ser comparada ao personagem Benjamin Button, protagonista do filme estrelado por Brad Pitt.

Seus vídeos somam mais de 170 milhões de visualizações em seu canal do YouTube, atualizado por ela até que a doença começou a se agravar. A progeria afetou não somente seu crescimento, mas também causou problemas de fala e nas articulações.

Diversos seguidores enviaram seus sentimentos à família da jovem por meio de comentários nas redes sociais.

Tags

Últimas Notícias