Social

Golpistas anunciam apartamento falso para locação

No anúncio tinha como alvo turistas e estudantes de intercâmbio que buscam por hospedagem em Galway, Dublin, Cork, Amsterdã e Oslo.

Quarto é anunciado por golpistas

Golpistas foram pegos anunciado um apartamento para locação disponível para estudantes de intercâmbio e turistas de todo o mundo.

O anúncio, realizado em grupos de hospedagem no Facebook, mostrava fotos de um imóvel “para alugar” na cidade de Galway, Irlanda.

Conforme notícia publicada pelo The Mirror, uma das participantes do grupo percebeu que o mesmo imóvel estava sendo anunciado com localizações diferentes em mais de um grupo, e o anúncio era operado por três contas diferentes na rede social.

Recomendados

Ao constatar que era o mesmo apartamento, ela publicou: “Tenha cuidado com todos os golpes de aluguel que estão acontecendo. Este mesmo post foi anunciado nos grupos de locação de casas em Cork, Dublin e Oslo”.

Apesar do alerta, pessoas ainda pedem informações sobre o imóvel

Segundo informações disponibilizadas pelas autoridades. O anúncio voltou a aparecer em grupos de oferta de residência para estudantes e turistas.

Enquanto muitos pedem informações e querem agendar visitas ao imóvel, outros usuários mais atentos alertam para a farsa.

“É uma farsa! De forma alguma um apartamento de 2 quartos com essa localização sairá por esse preço! Vi essa publicação antes e é uma farsa”, alertou um usuário.

Para chamar atenção das vítimas, os golpistas anunciam o apartamento em diversas cidades estudantis da Europa, mudando somente a moeda quando necessário.

Confira também:

Eles prometem que o imóvel fica perto das principais universidades da região, além de possuir uma sala de estar com TV de 55 polegadas e um sofá reclinável.

Segundo a publicação, o anunciante se identifica como sendo o futuro colega de apartamento com quem a pessoa irá morar, acrescentando inclusive características de personalidade para chamar atenção.

As autoridades alertaram para que estudantes e turistas de todo o mundo tomem cuidado com o anúncio de casa nas redes sociais, especialmente quando a comunicação é realizada exclusivamente pelo Facebook e/ou WhatsApp.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos