Social

Costa leste de Taiwan é atingida por terremoto de magnitude 6

Apesar dos fortes tremores a região não sofreu danos estruturais e não foram registrados feridos no incidente.

A costa leste de Taiwan foi atingida por um terremoto de magnitude 6 na escala Richter. Conforme informações disponibilizadas pelo Escritório Central de Meteorologia, os tremores, que aconteceram na tarde desta segunda-feira (horário local), foram sentidos de forma intensa em Taipei.

Segundo notícia divulgada pelo Meganoticias, apesar da intensidade do terremoto não foram identificados danos até o presente momento.

Dados disponibilizados pela agência de meteorologia indicaram que o tremor ocorreu a uma profundidade de 19 quilômetros e atingiu a intensidade 6 conforme escala Richter.

Recomendados

Já informações divulgadas pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), apontam que a magnitude real do tremor foi de 6,2.

O epicentro dos tremores foi localizado no mar, há 56 quilômetros para o leste da cidade costeira de Hualien.

Tremores atingem constantemente a região

Conforme dados disponibilizados pelo Escritório de Meteorologia, até o momento não foram reportados danos causados à estruturas em decorrência dos tremores. Apesar da intensidade, também não foram registrados feridos em decorrência do terremoto.

Um jornalista da AFP que estava em Taipei no momento dos tremores relatou que os prédios balançaram de forma violenta durante o período em que o terremoto atingiu a cidade.

“O movimento durou aproximadamente 20 segundos e o chão se moveu da direita para a esquerda”, declarou um repórter.

Confira também:

Tremores são registrados constantemente em Taiwan. Segundo especialistas, a alta incidência de terremotos no local é devido a localização da ilha nas proximidades dos limites de duas placas tectônicas em constante movimento.

Em 2018 um terremoto de grandes proporções atingiu a cidade de Hualien, um conhecido ponto turístico da região. Na ocasião, os tremores de intensidade 6,4 deixaram 17 mortos e ao menos 300 feridos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos