Social

Noiva retira o convite de sua dama de honra após ela se recusar a usar o vestido escolhido

A noiva disse que inicialmente pediu a uma amiga para ser sua dama de honra, mas a desconvidou uma vez que ela se recusou a usar o vestido escolhido.

Jovem é acusada de estragar o casamento de seu irmão

Uma noiva procurou a internet após passar por problemas com sua dama de honra. Ela, que inicialmente convidou uma amiga para desempenhar este papel, precisou desconvidar a mulher depois que ela se recusou a usar o vestido escolhido pela noiva.

Conforme a publicação feita pelo The Mirror, a mulher compartilhou sua história de forma anônima em uma publicação no Reddit.

Em sua postagem ela explicou que escolheu vestidos na cor azul royal para suas damas de honra, sendo que todas deveriam utilizar a mesma cor.

Recomendados

No entanto, uma das damas de honra, que era colega de trabalho da noiva, perdeu um parente durante o tempo de preparação do casamento e, em sua cultura, é normal utilizar a cor preta durante o luto.

Diante do pedido de sua amiga, a noiva se recusou a ceder e disse que, caso ela quisesse ser dama de honra, deveria utilizar a cor escolhida pela noiva.

“Eu perguntei a ela se o vestido azul royal poderia ser uma exceção, pois não é necessariamente uma cor brilhante. Ela disse que seria um problema e que ela não quer desrespeitar sua cultura e tradições”, declarou a noiva.

Ela retirou o convite para o casamento

Diante da situação, a dama de honra tentou argumentar com a noiva para encontrar uma saída. “Ela me perguntou se poderia devolver o vestido e comprar o mesmo vestido mas na cor preta. Eu disse que não me sinto confortável com isso porque ela pareceria deslocada”.

“Ela concordou com minha postura e perguntou educadamente se poderia deixar de ser dama de honra. Perguntei se ela ainda usaria preto e ela disse que culturalmente precisa honrar isso”, conta a noiva.

Confira também:

A mulher então explica que conversou com a amiga e disse que não se sentia confortável com a ideia de ela ir ao casamento durante seu período de luto e que, por tal motivo, ela não seria convidada para que pudesse passar por este período.

“Ela disse que não preciso desconvidá-la, mas simplesmente a deixar usar preto. Insisti que assim seria melhor para nós duas”, finalizou a noiva.

Pouco tempo depois, diversos usuários comentaram a publicação da mulher afirmando que sua postura não foi correta: “Suas intenções não são nada boas, pare de mentir para si mesma. Você é apenas superficial. Acho que posso até entender não querer que uma dama de honra use uma cor diferente da escolhida, mas uma convidada quando você sabe os motivos dela pra isso? É egocêntrico e grosseiro”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos