Social

Vídeo mostra cobra caninana de 2 metros de comprimento em praia

Situação não é comum!

Depois de uma sucuri de 5 metros surpreender banhistas em uma praia da Bahia (veja vídeos aqui), uma outra cobra foi flagrada no litoral.

De acordo com o portal Costa Norte, uma cobra caninana (Spilotes pullatus), foi gravada na Praia da Lagoinha, região sul de Ubatuba - São Paulo.

As imagens mostram como o animal de aproximadamente dois metros desliza sobre as pedras no início da Trilha das Sete Praias.

Apesar de o caso ser atípico na região, ele não alarmou os bombeiros, pois não houve ataque e esta cobra não é peçonhenta – o que significa que ela não possui veneno.

Confira o vídeo:

A caninana é muito rápida e pode ter agilidade no solo, árvores e também na água. Ela pode ter chegado ao local em busca de presas como anfíbios e até mesmo de outras cobras menores que ela.

Ela tende a fugir de humanos, mas também pode ficar em modo de defesa. Quando isso acontece, ela infla o pescoço e investe em botes falsos para afugentar a ameaça.

Em abril de 2021 pessoas que caminhavam pela Praia Grande, em São Francisco do Sul, também encontraram uma caninana de 2,5 metros de comprimento deslizando entre o mar e a areia.

“No caso deste animal, ela pode até ter escapado de um predador que sobrevoava a praia ou apareceu ali de forma incomum buscando pequenas presas, possivelmente vindas da restinga”, explicou Diogo Cristo, veterinário do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos